Jeep aumenta número de vendas e cresce em participação de mercado com o melhor volume de emplacamentos do ano em junho

Marca cresce 16,8% no volume de emplacamentos comparado ao mês anterior

1 minuto de leitura

Em mais um mês, a Jeep® aumentou o número de vendas. Em junho, a marca obteve a maior quantidade de emplacamentos do ano, com 10.101 veículos comercializados, o que garantiu um crescimento de 16,8% no volume, comparado ao mês anterior. Neste mês, a marca alcançou 13,5% de participação no segmento de SUVs, ampliando 1,3 p.p. em relação a maio. No semestre, a marca registrou 53.854 emplacamentos.  

Líder dos SUVs médios no semestre, o Compass garantiu 22.808 unidades comercializadas e impressionantes 29,2% de participação no segmento durante os seis primeiros meses do ano. Em junho, foram 3.960 unidades vendidas, com 26,6% de market share, um crescimento de 2,3 p.p. comparado ao mês anterior. 

Outro destaque da marca foi o Commander. O modelo emplacou mais de 7 mil veículos no primeiro semestre do ano e conquistou 14,5% da fatia de mercado dos SUVs grandes. Já no mês de junho, ele vendeu 1,5 mil unidades, garantindo 18,3% de participação na categoria, um crescimento de 4,0 p.p. em relação a maio. 

No disputado segmento B-SUV, a Jeep marcou presença com o Renegade, modelo que vendeu, em junho, mais de 4,5 mil unidades, com 9% de segment share, um crescimento de 0,4 p.p. em comparação com maio. Entre janeiro e junho deste ano, foram emplacadas mais de 23,4 mil unidades do modelo, o que corresponde a 8,8% de participação neste segmento. 

Fonte: Media Stellantis

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Ram lança série sobre a Rampage com seus embaixadores Felipe Titto e Chef Ju Lima e a creator e filmmaker Paula Mordente

Próximo

NTN já arrecadou centenas de produtos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo