Continental adere ao Programa Mover, com meta de 3% de crescimento até 2029

3 minutos de leitura

A Continental, companhia que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade, é uma das empresas já habilitadas ao Programa Mover, aprovado pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 11/06.

Para este ano, a meta da Continental é investir valores expressivos em pesquisas e desenvolvimento no Brasil. O foco maior da empresa é o desenvolvimento de produtos para veículos pesados, pela importância que trazem para o Brasil.  Os benefícios fiscais podem variar de 50% a 270% sobre os valores de investimentos.

Para Ricardo Rodrigues, diretor da área de negócios Veículos Comerciais e Aftermarket, a Continental sai na frente, pois a tecnologia embarcada nos componentes fabricados possibilita a adequação também para veículos híbridos e elétricos. Para ele, o principal desafio tem sido mostrar para a matriz que a produção de componentes no Brasil faz sentido.

“O Programa Mover é importante, relevante e necessário para todos da indústria, além de trazer benefícios para a engenharia e para a produção de novas tecnologias. Entretanto, é preciso que seja de longo prazo e que haja uma mudança estrutural internamente, como a Reforma Tributária. As empresas de componentes no Brasil precisam voltar a ser um polo de produção e exportação, ter mais relevância mundial na cadeia de fornecimento automotivo e assim poder gerar mais empregos”, diz o executivo.

De acordo com Paulo Lins, diretor financeiro do Grupo Automotivo na Continental, “o incentivo do Programa Mover reduzirá o pagamento de impostos e aumentará a geração de caixa das empresas instaladas no Brasil. A quantia poderá ser reinvestida em aumento de eficiência e novas linhas. A meta de investimentos da Continental em Pesquisa e Desenvolvimento em Autopeças e Soluções segue um escalonamento anual e, até 2029, deve chegar a 3% do faturamento bruto”.

Mais sobre o Mover

Idealizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Mover é um programa voltado para apoiar a descarbonização dos veículos brasileiros, promovendo a expansão de investimentos em eficiência energética.

Com a habilitação, a empresa compromete-se a realizar investimentos nos próximos anos em Pesquisa e Desenvolvimento, conforme os percentuais estabelecidos pela legislação, visando não apenas o cumprimento das metas do programa, mas também fortalecer sua competitividade e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor.

Fonte: Balcão Automotivo

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Produção do kit de transmissão da Nakata para motocicletas segue o INMETRO

Próximo

IVECO BUS E-WAY H2 é Melhor Veículo no “Neutral Transport Innovation Awards”

Pular para o conteúdo