Prosper, da Marcopolo Rail, inicia operação no Trem do Pampa

Veículo vai ser utilizado no ramal entre Sant'Ana do Livramento e Palomas, da Giordani Turismo

2 minutos de leitura

O Prosper, primeiro veículo leve sobre trilhos da Marcopolo Rail, inicia operação neste mês de julho no Trem do Pampa de Sant’Ana do Livramento, da Giordani Turismo. O modelo é um trem 100% nacional, com tecnologia de ponta que vai percorrer o trajeto de vinte quilômetros, entre estações de Sant’Ana do Livramento e Palomas,

“Esse produto reforça o nosso compromisso em ser protagonista no desenvolvimento soluções de transporte de passageiros de alta capacidade, inovadoras e tecnológicas. O início dessa operação consolida a atuação da Marcopolo Rail e demonstra a versatilidade da companhia para atender aos diferentes segmentos ferroviários, sejam eles turísticos, intercidades ou urbanos seja no Brasil ou no exterior”, pontua Petras Amaral Santos, gerente executivo da Marcopolo Rail.

Trem do Pampa

No Trem do Pampa de Sant’Ana do Livramento, a cultura, a música, os vinhos e as paisagens se encontram para criar uma experiência memorável. O passeio vai permitir viver uma experiência imersiva na fascinante, rica e tradicional cultura do Rio Grande do Sul.

Durante o percurso será possível apreciar a paisagem deslumbrante dos pampas, com suas extensas planícies verdejantes e horizontes infinitos, ao som de músicas clássicas gaúchas, em uma atmosfera festiva e contagiante. Também haverá a degustação dos vinhos produzidos na região da Campanha, famosa por suas vinícolas de alta qualidade.

Prosper Marcopolo Rail – Características (VERSÃO INTERCIDADES)

• Fabricação 100% Nacional

• Atendimento às normas internacionais ferroviárias

• Ampla área envidraçada

• Movimentação Bidirecional

• Alta capacidade de customização

• Baixo LCC – life cycle cost

• Largura externa máxima 2.900 mm

• Altura máxima do veículo 3.900 mm

• Comprimento aproximado de cada carro 18.000 mm

• Capacidade total:  até 122 passageiros sentados na versão 2 carros. (Intercidades)

• Velocidade máxima operacional: 80 Km/h

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Férias seguras com a Dana: instalação de kits de reparo na manutenção preventiva

Próximo

Sobe 238% a procura por motos elétricas novas em um ano