Parcial elétricos e híbridos: Base 17/07/2024

2 minutos de leitura

O setor de elétricos e híbridos vendeu até o dia 17 de julho 7.756 unidades, os números estão estáveis em relação ao mês anterior.

As vendas acumulados de elétricos e híbridos é de 87.077 unidades, fechando a parcial com uma participação de 7,34% em relação as vendas totais de autos e leves ( 1.191.853).

A marca híbrida mais vendida na parcial do mês é a GWM com 1.655 unidades, na segunda posição temos a BYD com 1.161 e fecha o trio da parcial a Toyota com 843 unidades.

O modelo híbrido mais vendido é o Haval 6 com 1.655 entregas, BYD Song está na segunda posição e o Corolla Cross mais distante na terceira.

O sedan BYD/King assume a quarta posição do mês, ficando a frente do Corolla Híbrido, o modelo está com preço sugerido de R$175.800 na versão GL e R$187.800 na versão GS.

Alguns anúncios de veículos híbridos fazem malabarismo com as informações, para se conseguir obter os números prometidos de consumo, autonomia e potência, as baterias necessitam de carga plena, algo complicado de se conseguir em uma viagem longa, principalmente com modelos plug-in. O consumidor precisa ficar atento as características de cada veículo e escolher aquele que se enquadre em sua necessidade, principalmente considerando a péssima estrutura de recarga.

A marca de elétrico mais vendida na parcial segue sendo a BYD com 1,649 unidades, seguida distante pela Volvo e a GWM.

O veículo elétrico mais vendido é o BYD/Dolphin com 733 unidades, seguido pelo Dolphin Mini com 594 e fecha o trio o GWM/Ora com 237 entregas.

A semana promete ser agitada, tem montadora herdando benefícios, tem discussão para tirar os modelos elétricos do imposto seletivo e muita pressão para a antecipação dos impostos.

Se gostou compartilhe.

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Marcopolo lança modelos da Geração 8 na África do Sul

Próximo

Fras-le orienta caminhoneiros sobre cuidados na manutenção preventiva do veículo