Original Reman FPT para caminhões Iveco oferece uma economia de até 30%

4 minutos de leitura

Com um conceito de remanufatura único, levando ao cliente desempenho de motor novo, excelente relação custo x benefício e a garantia de quem mais entende de motor, a FPT Industrial, marca do Iveco Group, amplia o portfólio Original Reman FPT para a linha de motores Cursor 13 da IVECO. Profissionais do segmento on-road, de transporte de cargas, contam com os benefícios da remanufatura do motor Funcional ou Long Block em 55 aplicações para caminhões Stralis, Trakker e Hi-Way, nas versões Euro 3 e Euro 5, garantindo uma economia de custos de até 30%, na comparação com um motor novo na mesma configuração e as características do motor usado. O Original Reman FPT oferece ainda pronta entrega, sem maiores tempos de parada para o veículo, o que maximiza os ganhos de operação.

O Original Reman FPT já está disponível em todos os segmentos em que a FPT Industrial atua – agrícola, de construção e veículos comerciais, sendo a marca globalmente reconhecida no mercado de Remanufatura, com fábricas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos. 

Na parceria com a IVECO, a entrega e retirada dos motores é feita na Rede de Concessionários IVECO, com a remanufatura a cargo do FPT Reman Center, parceiro acreditado e homologado que realiza o processo, que atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos.

Sempre pensando no cliente e em constante ampliação, o Original Reman FPT está disponível, além de motores, para cabeçotes, turbos compressores e bicos injetores. A linha abrange 70% dos motores FPT Industrial lançados no mercado brasileiro, em 640 aplicações disponíveis para veículos ou máquinas equipados com motores da marca.

Durante a remanufatura, os motores são desmontados e 100% inspecionados, com um processo de limpeza customizado, que aplica metodologia sustentável. Na sequência é realizada a certificação, verificando a conformidade do motor, por meio de uma análise funcional. O processo realiza a integração de novos componentes, seguida da montagem, mesmo método aplicado na produção de um motor novo, com qualidade FPT Industrial assegurada. Por fim, o motor remanufaturado é testado com uma análise customizada, entregando o mesmo desempenho original de fábrica.

“O motor remanufaturado traz de volta a vida inicial do motor, reestabelecendo aspectos de originalidade de potência, consumo de combustível e consumo de óleo lubrificante, garantindo a disponibilidade do veículo ou equipamento, pois sabemos que tempo parado é operação sem ganhos”, afirma Eduardo Baruel, da área de Peças & Original Reman FPT. “O Original Reman FPT é produzido com tecnologia de ponta e os mais rígidos padrões de engenharia do fabricante”, acrescenta.

QUALIDADE COM QUEM MAIS ENTENDE DE MOTOR

Como resultado final, o Original Reman FPT entrega ao cliente desempenho, durabilidade, economia e qualidade de um motor novo, atributos que caminham lado a lado com os serviços oferecidos pela FPT Industrial. 

“Com o Original Reman FPT ampliado para a linha IVECO oferecemos ao mercado um modelo de comercialização e remanufatura únicos, pensando sempre em levar ao cliente produtos de qualidade com garantia de quem mais entende de motor. Uma forma descomplicada e sem nenhuma surpresa ao cliente na hora da compra”, afirma Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina. 

Fonte: Balcão Automotivo

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Com a intenção de consumo em queda, famílias paulistanas de menor renda são as mais prejudicadas

Próximo

Scania anuncia investimentos de R$ 2 bilhões para o período de 2025 a 2028