SKF relança linha de bomba d’água no mercado de reposição e se posiciona como produto de classe “Premium”

Após melhorias técnicas nos componentes, produto chega ao mercado com qualidade superior, seguindo os rigorosos padrões de excelência e cobertura de 85% da frota nacional

4 minutos de leitura

A SKF relançou no mercado de reposição sua linha de bomba d’água VKPC, uma solução desenvolvida e atestada de acordo com os elevados padrões de qualidade OEM das montadoras, garantindo as especificações técnicas de produto original de fábrica, ao englobar requisitos de alta performance e durabilidade nos componentes e tecnologias embarcadas na peça.

De acordo com Elifas Euphrasio, coordenador de Desenvolvimento de Produtos da SKF, o selo mecânico de carboneto de silício assegura uma perfeita vedação e aumenta a resistência ao desgaste, enquanto a vedação mecânica oferece proteção total em temperaturas extremas, evitando vazamentos. “O corpo da bomba d’água é fabricado com dimensões precisas para um perfeito encaixe. Além disso, nossos rolamentos de alto desempenho e lubrificação resistente ao calor e umidade asseguram alto desempenho, enquanto a polia dentada possibilita uma transmissão de movimento perfeita”, afirma o responsável pela equipe de Produtos para o Mercosul.

O produto está disponível para 85% da frota brasileira, incluindo diferentes modelos e marcas de veículos nacionais e importados, por meio de cerca de 300 part numbers (PN) – código  padronizado para identificação das diversas peças cadastradas no portfólio –, o que possibilita atender aproximadamente 40 milhões de veículos leves, pesados e agrícolas no país.

Função da Bomba d’água

A bomba d’água é um componente essencial do sistema de arrefecimento, sendo responsável pela fluidez do líquido de arrefecimento no sistema composto pelo radiador, ventilador, válvula termostática, reservatório de expansão, válvula de sobre pressão (tampa do reservatório) e mangueiras. “Esse componente evita o superaquecimento do sistema, garantindo o funcionamento adequado do motor”, explica Elifas.

Estratégia de negócio

De acordo com Michel Vences, diretor comercial de Aftermarket Automotivo América Latina da SKF, um dos focos da empresa para o mercado de reposição de peças automotivas é promover os “produtos core“, que incluem as linhas de rolamentos e seus kits, bem como as soluções para sistemas de motores.

“Nosso objetivo é elevar a nossa participação no mercado na linha de bomba d’água, posicionando-a como um produto confiável e de excelência. Diante das melhorias nesta linha, estamos seguros de que mecânicos e consumidores terão em mãos a melhor solução do mercado”, garante o executivo.

Um dos objetivos da SKF é se consolidar como uma marca “One Stop Shopping“, por meio da oferta de um portfólio diversificado e uma gama completa em peças de reposição. ” A SKF já é reconhecida como uma marca premium e altamente confiável pelos mecânicos de todo o Brasil. Por isto, acreditamos que pela qualidade deste produto, força da marca e competitividade, temos potencial para nos consolidar como referência nesta linha”, enfatiza Elifas.

As soluções automotivas da SKF podem ser consultadas no Catálogo Digital da marca, considerado um verdadeiro acervo técnico com mais 5.000 produtos cadastrados, desenvolvido para facilitar a busca por peças, informações de instalação e suporte técnico. Para mais informações acesse o link.

Além disso, os produtos podem ser encontrados na rede de distribuidores autorizados em todo o Brasil, bem como em revendedores de autopeças. Para buscar um parceiro, acesse o site da SKF pelo link.

Fonte: Race Comunicação

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Dia do Motociclista 27 de julho: Itens que devem ser checados na moto para rodar com segurança

Próximo

Eletrificação de veículos leves abre potencial de R$ 200 bi em negócios, conclui estudo da consultoria Mirow & Co.