Vendas de Elétricos e Híbridos – Parcial 20/08/2024

2 minutos de leitura

O sub segmento de elétricos e híbridos vendeu até o dia 20 de agosto 8.198 unidades, no acumulado do ano já foram vendidos 102.826 veículos.

As vendas mensais estão registrando uma queda de 3,84% quando comparado com o mesmo período do mês anterior.

A média diária está projetando vendas entre 13.700 até 14.700 unidades, esse cenário pode mudar caso algumas marcas intensifiquem suas entregas.

As promoções, bônus e descontos oferecidos por algumas marcas são um indicativo que o setor não quer perder participação.

É natural que a curva de crescimento reduza a velocidade, principalmente depois de um trimestre de forte crescimento, a estrutura comercial das novas entrantes está em fase de adequação e planejamento.

Muitas novidades devem serem anunciadas nos próximos meses, o que deve movimentar o mercado.

No ranking de veículos híbridos a disputa segue acirrada, o modelo GWM/Haval 6 está na liderança da parcial com 1.253 vendas e na segunda posição da parcial temos o BYD/Song com 1.247, apenas 6 unidades de diferença.

No ranking de modelos elétricos o BYD/Dolphin Mini vem com um politica comercial forte que reflete positivamente nas suas vendas, o modelo lidera a parcial com 1.161 unidades, seu irmão maior o BYD/Dolphin fica com a segunda posição.

A tecnologia PHEV (plug-in) está liderando as vendas do mês com 3.130 unidades e uma participação de 38,18%, no acumulado os modelos 100% elétricos seguem liderando.

Aos poucos os consumidores estão desvendando os mistérios das novas tecnologias, podendo comparar de forma mais adequada os seus benefícios, as montadoras precisam ficar atendas para esse novo comportamento.

Outras análises e prévias serão feitas durante a semana, desejo boas vendas.

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Nova VW Amarok V6 Extreme 2025 - O QUE MUDA? E A BOMBA DE ALTA? E O DIESEL? SAIBA TUDO DELA AQUI!

Próximo

Descarbonização e inovação: o papel do Brasil no futuro da mobilidade