Em um mercado competitivo como o do setor automotivo ter produtos de qualidade já não é mais o suficiente para fidelizar seus clientes.
O grande objetivo da fidelização é garantir que seus clientes sejam promotores da sua empresa e de sua marca.
Garantir bons processos de vendas e pós vendas, estruturas adequadas e equipes alinhadas com os objetivos da organização são o básico para ter uma gestão com foco na qualidade e fidelização de clientes.
Mas como ir além, como conseguir se destacar em um mercado competitivo é o que vai garantir o sucesso e a continuidade das operações.
É impossível não destacar a importância das pesquisas de satisfação, fazer uma leitura adequada das expectativas dos clientes é um grande passo para atingir o seu resultado.
O consumidor busca produtos e serviços, mas deseja confiança, qualidade de atendimento, respeito com prazos e com promessas e acima de tudo um ambiente acolhedor onde suas necessidades possam serem devidamente atendidas.
Equipes precisam estarem alinhadas com seus processos e objetivos, treinar, treinar, treinar é fundamental.
Voltando as pesquisas é importante lembrar que elas devem serem também utilizadas para medir a satisfação e expectativas de nossos colaboradores, afinal qualidade é um ciclo que necessita de total acompanhamento.
E você como está buscando fidelizar seus clientes?