Financiamento de veículos cresce 14,8% em agosto

Na comparação com julho deste ano, a alta foi de 0,9%

2 minutos de leitura

As vendas financiadas de veículos em agosto somaram 631 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa um crescimento de 14,8% na comparação com o mesmo período de 2023 e de 0,9% em relação a julho deste ano.

No segmento de autos leves, a alta também foi de 14,8% ante agosto de 2023, mas houve queda de 3,1% comparado a julho. Já o financiamento de veículos pesados cresceu 14,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior e 3,2% em relação a julho. O número de financiamentos de motos no mês foi 15,1% maior do que em agosto de 2023 e 13,8% maior do que em julho.

No acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 4,6 milhões de unidades. O número representa alta de 22,9% em relação ao mesmo período de 2023, o que equivale a cerca de 874 mil unidades a mais.

“Encerramos o mês com o maior número de veículos financiados desde agosto de 2012, o que reforça o ritmo forte apresentado no início deste segundo semestre. O segmento de motos mantém-se como destaque, com um crescimento de 29% no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, vale ressaltar o desempenho de automóveis e comerciais leves, que representam mais de 70% do total de veículos financiados, com um crescimento de 21% nessa mesma base de comparação”, comenta Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional. Para visualizar a apresentação com as informações completas sobre financiamentos de veículos em agosto de 2024, clique aqui.

Fonte: B3 ASSESSORIA DE IMPRENSA

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Segunda edição do Congresso AutoASERV acontece nos dias 4 e 5 de outubro com duração maior e palestrantes renomados

Próximo

DPaschoal marca presença na Conarec 2024