Parcial de vendas autos e leves – base 26 de setembro

//
2 minutos de leitura

Por: Marcelo Cavalcante

Faltando 4 dias para encerrar o mês, o setor de autos e leves está a menos de mil unidades para superar o total realizado em setembro de 2023.
Até o dia 26 de setembro foram vendidos 186.825 unidades, volume 3,91% acima do realizado em agosto e 8,54% acima da véspera de fechamento de setembro de 2023.
Os dados atuais projetam vendas entre 220 mil até 228 mil unidades, podemos encerrar o mês com o melhor setembro dos últimos 10 anos.
As vendas diretas seguem ancorando o bom resultado do mês de setembro, fechando a parcial com uma participação de 52%.
No ranking de marcas a Fiat fecha 43.293 veículos vendidos, sua participação em setembro é de 23%, suas vendas mensais avançam 5% em relação ao mês anterior. No acumulado a marca tem uma vantagem de mais de 93 mil veículos para o 2.º colocado.
VW permanece na segunda posição com 30.855, volume 5,88% abaixo da parcial de agosto, no acumulado a marca já vendeu 270.523 unidades, mantendo a vantagem cômoda de mais de 50 mil veículos para o terceiro colocado.
A GM fecha o tradicional trio com 24.780 unidades, registrando um crescimento de 12,33% ante o mês anterior. No acumulado a marca tem 220.058 veículos e recua 6% ante o ano anterior.
No geral o mês segue acima das expectativas, até os concessionários de eletrificados e marcas Premium reportaram melhoras nos volumes de negócios na última semana.
Muitas modelos seguem em lista de espera, algumas montadoras já organizam novos turnos para aumentar a produção.
No ranking de modelos a liderança permanece com a Fiat/Strada, seguida do VW /Polo e GM/Onix.
Outras análises serão feitas somente no fechamento, desejamos a todos um ótimo final de semana e boas vendas.

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ANFAVEA e BCG lançam novo estudo de descarbonização do setor automotivo no Brasil, uma contribuição do setor para a COP

Próximo

Mercedes-Benz vai expandir limite de velocidade para carros autônomos: futuro em 95 km/h