Peugeot inicia vendas do novo Peugeot E-2008 no Brasil

4 minutos de leitura

• Ainda mais sofisticado e com autonomia incrementada, SUV chega pelo valor de R$ 269.990

• Modelo é equipado com PEUGEOT i-Cockpit® 3D e Driver Assist, que inclui um pacote completo de praticidade ao motorista

O primeiro integrante da nova gama 2008 a ser apresentado no país, o PEUGEOT E-2008, já tem preço definido no Brasil. A nova e irresistível versão eletrificada do SUV chega por R$ 269.990, agora com um powertrain elétrico novo, que garante ainda mais emoção a uma opção de mobilidade 100% elétrica, prazerosa e silenciosa.

O Novo E-2008 ganhou um ainda mais eficiente sistema de propulsão elétrica, com ganhos significativos em vários aspectos. Em termos de potência o aumento foi de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 260 Nm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh.

Os ganhos de desempenho são complementados por um incremento da autonomia, que agora chega à máxima de 261 km PBEV (INMETRO). Seu carregador trifásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).

Uma das premissas da Marca do Leão, desde o início da comercialização de veículos elétricos em sua gama no país, é a oferta de toda uma cadeia de serviços e de produtos relacionados, a fim de garantir um ciclo completo de suporte ao cliente. Para isso, atualmente, já existem 764 carregadores AC e 18 carregadores rápidos DC disponíveis na rede de recarga do parceiro Zletric, nos quais clientes PEUGEOT recarregam sem custo. Há ainda carregadores homologados da WEG e da ENEL X à venda nas concessionárias da marca.

PRATICIDADE E DESIGN

O modelo conta com o câmbio e-Toggle, de ergonomia única, que permite a mudança de condução de forma ágil e intuitiva com apenas um toque. Totalmente alinhado ao estilo sofisticado e esportivo do Novo PEUGEOT E-2008, o seletor oferece três modos de condução: Eco, Normal e Sport.

O Novo E-2008 ainda traz de série o PEUGEOT Driver Assist, um pacote muito completo de dispositivos de auxílio ao motorista, ampliando assim a proteção tanto para quem está a bordo quanto para quem está fora do veículo (outros automóveis, ciclistas e pedestres). O pacote inclui:

• Alerta de Ponto Cego;

• Alerta de Colisão;

• Frenagem de Emergência Automática;

• Auxílio de Farol Alto;

• Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade;

• Detector de Fadiga;

• Piloto Automático Inteligente (ACC);

• Alerta e Correção de Permanência em Faixa.

O Novo PEUGEOT E-2008 está disponível nas cores Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Vermelho Elixir (metálica), Azul Vertigo (metálica) e Branco Okenite (perolizada).

TRADIÇÃO NA ELETRICIDADE

O Brasil caminha a passos largos quando o assunto é pioneirismo de automóveis eletrificados. E a eletrificação está presente na história da PEUGEOT desde 1902, quando a Marca já estudava o uso desse tipo de energia para veículos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o racionamento de gasolina significou a necessidade de encontrar fontes alternativas de energia, e a PEUGEOT foi o único grande fabricante a se interessar por este meio de propulsão.

E assim, em 1941, a Marca passou a oferecer seu primeiro veículo elétrico, o PEUGEOT VLV (Véhicule Léger de Ville – Veículo Leve de Cidade), que teve 377 unidades produzidas entre junho de 1941 e fevereiro de 1943.

Fonte: Stellantis

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Marcopolo apresenta suas soluções para descarbonização do transporte no Congresso SAE BRASIL 2024

Próximo

 Primeiro dia do Congresso SAE BRASIL 2024 destaca inovações tecnológicas para mobilidade sustentável