BYD e Nexport anunciam acordo para desenvolvimento de veículos elétricos de passageiros

/
4 minutos de leitura

A BYD Auto Industry Co., Ltd (BYD) e a Nexport Pty Ltd. (Nexport) assinaram um contrato de longo prazo, em 12 de fevereiro, para fazer parceria em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e distribuição da próxima geração de veículos elétricos de passageiros BYD na Austrália e na Nova Zelândia.

Com base nessa cooperação, a BYD e a Nexport farão investimentos na pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos. O acordo combinará os pontos fortes de ambas as empresas para fornecer os produtos ideais para as necessidades do cliente, principalmente com o objetivo de fornecer veículos elétricos de alta qualidade com preço similar aos veículos com motor de combustão interna. A pré-venda dos veículos nos mercados da Austrália e da Nova Zelândia está prevista para julho de 2021.

A BYD e a Nexport têm uma visão compartilhada para construir comunidades mais saudáveis por meio da criação de novos veículos elétricos e este acordo anuncia uma nova era em que a BYD se aventurará fora da China com sua gama de carros de passageiros, com um parceiro estratégico confiável.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.byd.com

BYD – gigante global da energia limpa

A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais. 


No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

DAF entrega caminhão 12 mil em Eldorado do Sul (RS)

Próximo

Mercedes-Benz apresenta seu maior e mais confortável SUV: o novo GLS