Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul

thyssenkrupp aborda a descarbonização da mobilidade e o avanço de tecnologias de H2V no XIII Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes 2024

2 minutos de leitura

A thyssenkrupp, líder global na tecnologia de eletrólise alcalina de água, principal rota para produção de hidrogênio verde em larga escala, anuncia a sua participação no XIII Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes 2024, que será realizado no dia 29 de outubro, em São Paulo (SP). O evento é organizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, que trata de eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de cargas e passageiros.

Às 14h30, Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul, marca presença, juntamente com Anderson Suzuki, head de Novos Negócios de Hidrogênio da Hyundai Motor Central & South America, Fernanda Delgado, diretora-executiva da ABIHV (Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde), e Luís Viga, country manager Brasil da Fortescue, no painel “Futuro da Mobilidade: Hidrogênio de Baixo Carbono e Inovação em Infraestrutura”, que será moderado por Gustavo Bonini, diretor Institucional da Scania.

“A descarbonização da mobilidade apresenta desafios e grandes oportunidades, especialmente com o avanço das tecnologias de hidrogênio verde. As legislações recentemente aprovadas no Brasil, como o Marco Legal do Hidrogênio de Baixo Carbono e o Programa Combustível do Futuro, estabelecem bases promissoras para o desenvolvimento de soluções limpas no setor de transporte e mobilidade. No entanto, a rápida implementação e regulamentação dessas políticas será crucial para garantir a competitividade do País”, explica Alvarenga.

A edição de 2024 do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes ocorrerá na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e apresentará novas práticas, técnicas, materiais, equipamentos, métodos, combustíveis e demais iniciativas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos, com redução de impactos ambientais por transportadores de cargas e de passageiros, visando maior economicidade e melhoria da competitividade das empresas brasileiras.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://institutobesc.org/eventos/frotas-e-fretes-verdes/2024-2/. 

Fonte: RPMA Comunicação

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Litens anuncia lançamento de Polia do Alternador OAD™ para o Ford KA no mercado de reposição

Próximo

Ranking de modelos mais vendidos por Estados, parcial 22 de outubro

Pular para o conteúdo