- Investimento de R$ 160 milhões permite um aumento de 30% da operação, que passa a processar 1,1 milhão de peças por mês para abastecer 23 países da América Latina e a empregar 240 pessoas.
- Novo centro logístico reforça o compromisso da Toyota na excelência do atendimento ao cliente em antecipação ao crescimento das operações locais e regionais.
- Instalação utiliza energia 100% renovável e adota práticas voltadas à descarbonização, alinhando-se aos objetivos de sustentabilidade da marca.
A Toyota do Brasil reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente na América Latina com a inauguração de um novo Centro Logístico de Peças na cidade de Sorocaba (SP).
O projeto é resultado de um investimento de R$ 160 milhões, que permitiu um aumento da área total do novo centro logístico para 55.000 m², um crescimento de 66% em relação a área anterior. A nova operação agora tem capacidade para processar 1,1 milhão de peças por mês, um aumento de 30%, além de empregar 240 pessoas.
Responsável pelo abastecimento de 23 países da América Latina, o novo Centro Logístico de Peças tem como objetivo suportar o crescimento da produção e exportação da Toyota, impulsionado pelo recente investimento de R$ 11 bilhões até 2030, que permitirá um aumento da capacidade de produção de veículos e motores, além do lançamento de novos modelos híbridos flex – tecnologia introduzida pela Toyota em 2019 com o Corolla sedã, contribuindo para a eletrificação do país.
“O novo Centro Logístico de Peças é um marco na nossa trajetória de crescimento na América Latina, reforçando o compromisso da Toyota com a região, com o futuro da mobilidade sustentável e, acima de tudo, com os nossos clientes. Estamos orgulhosos em poder ampliar nossa produção local, exportar para toda a região e assim gerar e distribuir mais valor para toda a sociedade, em forma de empregos e desenvolvimento econômico”, afirma Rafael Chang, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.
Com uma taxa de disponibilidade de peças imediata de 97,5% e entregas em até 24 horas dentro do estado de São Paulo, a nova instalação permitirá à Toyota manter seu excelente nível de pós-venda e suporte à rede de concessionárias, assegurando a tranquilidade de seus clientes em todos os 23 países atendidos pela operação do Brasil.
José Ricardo Gomes, Diretor Comercial da Toyota do Brasil, acrescenta: “Este novo Centro Logístico de Peças é fundamental para o crescimento sustentável de nossas operações. Continuaremos atendendo com excelência nossa base de clientes, que inclui 1,5 milhão de veículos em operação no Brasil e outros 3 milhões nos demais países da América Latina e Caribe.”
O novo centro logístico reflete o compromisso contínuo da Toyota com a sustentabilidade ao utilizar energia 100% renovável, iluminação natural em grande parte do prédio, lâmpadas em LED e sistema de ventilação natural para reduzir o consumo, equipamentos elétricos e reutilizar água de chuva para os banheiros e processos de limpeza.
Localizado no mesmo complexo da fábrica de Sorocaba, o novo centro otimiza a logística e transporte, diminuindo a circulação de caminhões e o consumo de combustível, além de fortalecer parcerias com a comunidade local e estimular o desenvolvimento econômico da região.
Fonte: GiustiCom