- Implementos rodoviários da linha Furgão Alumínio trazem placas fotovoltaicas para geração e armazenamento de energia elétrica
- O Furgão Alumínio permite um regime intensivo de trabalho com sua caixa de carga e assoalhos reforçados
- Implemento traz opcional da Sigaway, que permite mais inteligência para a operação e o monitoramento e travamento da porta de forma remota
A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, apresenta na Fenatran sua já conhecida linha de Furgões Alumínio dotado de novos atributos de sustentabilidade e inteligência, projetado para oferecer mais leveza e resistência, garantindo segurança e economia em suas operações. Este modelo é direcionado aos segmentos de varejo, logística, linha branca e e-commerce, ideal para o transporte de produtos não perecíveis, frágeis, alimentícios, entre outros.
Nesta edição da Fenatran, a Librelato implementou novidades que tornam o equipamento um dos mais fortes do mercado em seu segmento. A começar pela estrutura da caixa de carga, que recebeu rebitagem dupla junto aos perfis internos das emendas. O resultado desta intervenção desenvolvida pela engenharia da Librelato transformou o teto em uma peça inteiriça com rebitagem clump., assim como as laterais A solução garante a vedação completa do interior do implemento, segurança para a carga do transportador, além de trazer maior robustez e aumentar a vida útil do equipamento.
O assoalho foi reforçado com sistemas longitudinais e a partir dessa inovação garante mais resistência às operações, tornando-o ainda mais ideal para um regime intensivo de trabalho. O frontal com design único e reforçado estruturalmente faz com que o motorista dirija sem a preocupação da carga se mover para cima do caminhão.
Para Silvio Campos, Diretor Comercial e de Marketing da Librelato, todos os atributos presentes na linha Furgão Alumínio mostram que a engenharia da empresa privilegiou a durabilidade e a resistência que são necessários para o tipo de operação para a qual ele é mais indicado. Com isso, os equipamentos necessitam de menor número de paradas para manutenção. “Sabemos o quanto é necessário que um implemento que irá atender uma grande movimentação de carga e descarga, com acesso frequente dos operadores ao interior da caixa de carga, necessita de qualidade e durabilidade do implemento. Por isso, optamos por materiais nobres na composição da caixa e reforçamos todos os atributos de segurança e durabilidade para chegarmos a um implemento altamente confiável”, enfatiza.
Na Fenatran, a Librelato complementa o pacote tecnológico do Furgão Alumínio com placas fotovoltaicas para geração e armazenamento de energia elétrica. Essa opção sustentável de energia pode ser utilizada de diversas formas, desde a alimentação do sistema de telemetria do implemento, sem o cavalo mecânico acoplado, até o fornecimento de energia para recarga da bateria do próprio caminhão.
“Essa solução traz mais eficiência energética, uma vez que estamos reduzindo a dependência total do motor do cavalo mecânico para a recarga da bateria. Estimamos que pode haver em média uma redução de 3 litros /hora.
Com a diminuição do consumo de combustível e das emissões de CO2 associadas a cada litro de diesel não queimado, a Librelato consegue reduzir a emissão de cerca 2,6kg de CO2 para cada litro de diesel economizado. “Com soluções que promovem uma operação mais eficiente, demonstramos que temos a sustentabilidade no DNA de nossos desenvolvimentos”, afirma Silvio.
Fonte: MM Editorial