HORSE e WEG anunciam o início da comercialização do Range Extender durante a Fenatran

3 minutos de leitura

As empresas acabam de assinar o Contrato de Comercialização, dando seguimento a parceria firmada em junho de 2024, via MOU

A HORSE, uma divisão da Horse Powertrain e líder em sistemas inovadores de powertrain com baixas emissões, está participando da 24ª edição da Fenatran, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, que acontece até o dia 8 de novembro, no SP Expo, em São Paulo.

A empresa está expondo o sistema Range Extender (REX) no estande da WEG (G 228), empresa parceira da HORSE no desenvolvimento desta tecnologia, e aproveita para anunciar a assinatura do Contrato de Comercialização.

“A assinatura do contrato com a WEG é um marco importante para a HORSE. Estamos focados em fornecer tecnologias de descarbonização em todo o mundo, e essa parceria nos ajudará a democratizar nosso portfólio de eletrificação (Range Extender). Estamos ansiosos para explorar as novas oportunidades de negócios em diversos mercados e setores,” afirma Mateus Fonseca, diretor de Desenvolvimento de Negócios da HORSE.

A arquitetura do Range Extender é composta pelo Motor de Combustão interna da HORSE e pelo Gerador de Energia Elétrica da WEG. E suas vantagens são significativas. A bateria permite mobilidade sem emissões, ideal para condução na cidade e em zonas de baixa emissão. Além disso, pode ser carregada usando equipamento de recarga público ou uma fonte de energia doméstica. O motor de combustão estende ainda mais sua autonomia, eliminando a ‘ansiedade de alcance’ associada aos veículos elétricos tradicionais. Quando a bateria está suficientemente carregada, o motor desliga, operando sempre em sua janela de eficiência máxima e minimizando o consumo de combustível e as emissões.

“A parceria com a HORSE e o lançamento do Range Extender marcam um avanço importante na mobilidade sustentável. Essa tecnologia inovadora combina nosso gerador de energia com o motor da HORSE, oferecendo eficiência e descarbonização, especialmente em aplicações onde a eletrificação pode enfrentar desafios frente a autonomia, declara Carlos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital & Sistemas.

Esta solução é ideal para setores onde a eletrificação enfrenta desafios relacionados a custo, peso e autonomia, e se mostra especialmente valiosa em mercados com infraestrutura de recarga elétrica ainda insuficiente.

Fonte: Grupo Printer

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Ford na Fenatran 2024: expansão e inovação para veículos comerciais no Brasil

Próximo

Recorde à vista: mercado de veículos usados atinge marcas históricas em 2024

Pular para o conteúdo