Vendedor de Autopeças: a linha de frente que impulsiona a qualidade Dana

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Dia 26 de novembro se celebra o Dia do Vendedor de Autopeças, e a Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação automotiva, sabe muito bem o valor destes profissionais essenciais para o setor automotivo.

O vendedor de autopeças é fundamental para o sucesso da marca, atuando como os “olhos” da Dana do outro lado do balcão. É ele quem representa a qualidade e confiança dos produtos no momento da venda, sendo responsável por orientar o consumidor e garantir que a peça certa seja escolhida para cada necessidade. Por isso, conhecer todas as características dos produtos Dana é essencial. Esse conhecimento permite que o balconista destaque os diferenciais, explique as aplicações corretas e reforce a credibilidade da marca, estabelecendo uma relação de confiança com os clientes e contribuindo diretamente para a satisfação e fidelização do público.

Aproveitando a celebração do Dia do Vendedor de Autopeças, a Dana destaca algumas iniciativas importantes focadas no fortalecimento desses profissionais.

Apoio à Certificação do IQA e Qualificação Profissional: com o objetivo de contribuir para a qualificação dos balconistas, a Dana apoia a certificação lançada pelo IQA, que atende à norma técnica ABNT NBR 16999/2021. Essa certificação foi criada para qualificar profissionais que atuam na venda de peças automotivas, tanto presencialmente quanto online, e é um marco importante para o reconhecimento do setor. A norma, que entrou em vigor em 2021, estabelece requisitos que vão desde o conhecimento técnico sobre o funcionamento do veículo até a interpretação de catálogos de autopeças.

Dana Informa: e-mail mensal COM CADASTRAMENTO GRATUITO que traz informações de lançamentos e produtos da empresa, dicas técnicas, dados de aplicação e muito mais, de forma acessível e direta para os profissionais do aftermarket.

Danamentos: material exclusivo desenvolvido para o apoio a vendas, disponível em formato físico e digital, reúne informações detalhadas sobre os diferenciais dos produtos da empresa, com foco em facilitar o trabalho de venda para balconistas e profissionais do setor. São cards ilustrados e organizados pelas marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus, que destacam características essenciais específicas de cada linha de produto.

Catálogos Online: por meio de uma base de dados unificada, a Dana oferece acesso aos catálogos de suas marcas – Spicer, Albarus, Thompson e Transejes – através de múltiplas plataformas, graças à parceria com duas empresas renomadas em soluções para catálogos – Fraga e Ideia 2001. Os usuários podem fazer consultas tanto por celular, tablet ou computador, tornando o processo de busca por peças mais ágil e eficiente. É possível pesquisar por montadora/veículo, código da peça Dana, código original ou códigos de referência. A consulta por placa do veículo também está disponível NOS WEB SITES, integrando informações diretamente dos DETRANs brasileiros.

Vendas com Incentivos: programas de recompensas para profissionais de vendas como Informe e Ação. informação e benefícios Dana exclusivo para Revendedores e Distribuidores, trabalhando no incentivo à vendas.

Dana Trainig Academy: treinamentos completos e gratuitos, com foco em capacitar profissionais não apenas da aplicação, mas também comercial. O acesso à Dana Training Academy é totalmente gratuito, reforçando o compromisso da empresa de democratizar o conhecimento técnico e apoiar o mercado de reparação automotiva.

SAC: Nos canais de suporte, o profissional de venda tem suas dúvidas sanadas para que seu atendimento seja feito com máxima eficiência.

Reconhecimento + Valorização do Balconista

Com iniciativas como essas, a Dana reafirma seu papel como parceira do setor automotivo, apoiando a qualificação e o reconhecimento dos balconistas e contribuindo para um mercado mais eficiente e profissionalizado.

A valorização do balconista de autopeças vai além de simples campanhas. Para a Dana, trata-se de um compromisso contínuo. Por isso, a empresa investe, constantemente, em programas de treinamento e desenvolvimento para garantir que estejam sempre atualizados e preparados para atender às demandas dos consumidores.

É por isso que queremos deixar aqui o nosso MUITO OBRIGADO aos amigos vendedores de todo o país!

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