Marcus Vinicius Aguiar reeleito presidente para o biênio 2025/26

Marcus Vinicius Aguiar é reeleito presidente da AEA

2 minutos de leitura

• Everton Lopes (Mahle) também é reeleito como vice-presidente da associação


Marcus Vinicius Aguiar, 56 anos, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil, foi reeleito, na última quarta-feira, 27/11, presidente da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, para a o biênio 2025/2026, em chapa composta por seu vice-presidente Everton Lopes, da Mahle Metal Leve.

Marcus Vinicius Aguiar é engenheiro mecânico, formado pela Universidade Mackenzie e com pós-graduação em Administração pela FAAP e de Gestão pela Fundação Dom Cabral. Atua há 31 anos no setor automotivo. É desde 2014, vice-presidente da Anfavea, membro do Conselho Setorial da Indústria Automotiva da FIEP e do Comitê Gestor do LIDE Paraná.

Everton Lopes é engenheiro com especialização em engenharia automotiva pela Escola Politécnica da USP e mestre em Engenharia pela Unicamp. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, com passagens por empresas multinacionais e institutos de pesquisas. Desde 2008, atua na Mahle Metal Leve, no centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento de tecnologias para a mobilidade, onde atualmente é diretor de Pesquisa e Desenvolvimento para América do Sul. Na AEA, atua há 17 anos, em trabalhos técnicos, coordenação de comissões e, nos últimos dois anos, como vice-presidente, no primeiro mandato de Aguiar.

No próximo biênio, Aguiar e Lopes pretendem dar continuidade à política de fortalecimento da entidade em todos os fóruns automotivos, nacionais e internacionais. “Nos últimos anos, muito se discutiu sobre as mudanças climáticas, transição energética, descarbonização, neutralidade de emissão de carbono, novas tecnologias veiculares, no mundo. O Brasil não pode ficar fora desses debates técnicos, em especial porque é um país privilegiado por fontes renováveis de energia e, ao mesmo tempo, o domínio do conhecimento das avançadas tecnologias de propulsão veicular. Nesse contexto, a AEA e a Engenharia Automotiva nacional têm muito a contribuir”, enfatiza Marcus Vinicius Aguiar.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Roma Pneus e Goodyear: Uma parceria de excelência automotiva na Grande São Paulo

Próximo

Vendas de autos e leves fecham novembro com crescimento de 19,60%

Pular para o conteúdo