- Unidade do Grupo Valeo lidera a inovação no Aftermarket com suporte técnico, capacitação contínua e soluções inteligentes para mecânicos e distribuidores
- Empresa é referência em soluções completas e atendimento personalizado
A Valeo Service, empresa do Grupo Valeo, opera no país desde 2000, com uma proposta inovadora: oferecer ao Aftermarket o mesmo padrão de qualidade e excelência que já era referência no fornecimento às montadoras.
Com sede em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, é reconhecida pela eficiência logística e amplo portfólio e soluções digitais, treinamentos e assistência técnica, que garantem a melhor experiência e suporte a distribuidores, lojas de autopeças, mecânicos e consumidores finais. “Somos uma operação especializada, que vai além da distribuição. Nossa estrutura integra equipes dedicadas de Vendas, Marketing, Logística, Finanças, Recursos Humanos e Qualidade, todas alinhadas para garantir um atendimento personalizado e de alto nível”, afirma Marco de Luca, diretor-geral da Valeo Service América do Sul.
Em um momento de transformação na indústria automobilística, a Valeo Service se destaca como protagonista ao liderar a transição para um futuro mais digital, tecnológico e sustentável. Muito além de fornecer peças de alta qualidade, a empresa oferece um ecossistema completo de serviços que capacitam os profissionais do setor.
Com conteúdos especializados e didáticos, como vídeos e tutoriais, suporte técnico interativo e personalizado, a empresa coloca à disposição dos profissionais da reparação ferramentas que otimizam sua rotina. Dentre elas, destacam-se:
- Catálogo Online: disponível tanto para desktop quanto para mobile, proporciona busca rápida e precisa por peças, com informações detalhadas e compatibilidade.
- Tech@ssist: totalmente gratuita e sem necessidade de cadastro, é uma plataforma com conteúdos técnicos, como vídeos tutoriais e dicas práticas para instalação.
- Treinamentos: conteúdos elaborados por um time de especialistas que entende o mercado e está acompanhando as principais tendências automotivas. Contemplam desde o básico da mecânica de embreagens até temas atuais, como a eletrificação veicular.
- Suporte Conectado: único no mercado nacional, o sistema utiliza a tecnologia para prestar um atendimento interativo e visual aos mecânicos de qualquer lugar do Brasil, agilizando o tempo de reparo e minimizando os riscos de erros de aplicação e troca de peças.
- Specialist Club: programa de fidelidade que premia mecânicos e oferece benefícios exclusivos.
Com um centro de distribuição em São Bernardo do Campo e presença em todo o território nacional e América do Sul, a Valeo Service garante que seus produtos e serviços estejam sempre disponíveis. Essa operação é complementada por estratégias omnichannel e visitas presenciais de promotores técnicos, reforçando o compromisso com um atendimento eficiente.
“A evolução tecnológica dos veículos exige que os mecânicos estejam sempre preparados. Nosso papel é oferecer ferramentas e conhecimento para que eles possam prestar um serviço de excelência, independentemente da localização”, diz De Luca. “Com a união entre produtos de qualidade, suporte técnico e capacitação contínua, a Valeo Service reafirma seu compromisso em transformar o mercado de reposição automotiva, conectando tecnologia e pessoas para um futuro mais eficiente e sustentável.”