Ampliação do CDP visa o aumento da capacidade logística e ganhos de produtividade
A MWM anuncia a expansão do seu Centro de Distribuição de Peças (CDP), localizado em Jundiaí, interior de São Paulo. O acordo contempla a expansão da área em 2.153m², um aumento de 28% totalizando assim 9.935m². Esta expansão é resultado da projeção de aumento de portfólio de peças de reposição MWM para 2025.
Atrelado a isso, está prevista uma atualização do layout do Centro de Distribuição que resultará no aumento da capacidade produtiva, com ganhos esperados de até 35% de produtividade, fator determinante para garantir a performance de 99% em até 24 horas, após o recebimento dos pedidos, comprovando assim a adesão à cultura Lean. Atualmente, o CDP movimenta mais de 3 milhões de peças por mês e conta com mais de 19.000 itens ativos em seu portfólio.
A estratégia de crescimento da Companhia no segmento de peças inclui a expansão de portfólio e da Rede de Distribuidores, que, no Brasil, contará com 661 distribuidores homologados em 2024, um aumento de 10% em relação a 2023. Além disso, a empresa está ampliando sua estrutura de exportação, somando mais de 1.300 pontos de vendas globalmente.
“A Unidade de Aftermarket tem um plano robusto, visando o crescimento sustentável deste negócio. A expansão da nossa operação e o lançamento contínuo de novos itens de peças de reposição é um compromisso com nossos clientes para oferecer a melhor solução com qualidade assegurada, agilidade nas entregas e com foco nas necessidades de manutenção e reparo”, afirma Thomas Püschel, diretor da Unidade de Distribuição da Tupy. “Nossa meta é oferecer peças de reposição que sejam confiáveis, duráveis e econômicas, para que nossos clientes possam manter seus produtos em pleno funcionamento com eficiência e por mais tempo.”