Movimento Vez&Voz ultrapassa marca de 100 empresas parceiras em 2024

3 minutos de leitura

Em 2024, o Movimento Vez&Voz, iniciativa pioneira do Setcesp (Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas de São Paulo e Região) e idealizado pela presidente-executiva da entidade, Ana Jarrouge, alcançou resultados expressivos em sua missão de promover a igualdade de gênero no setor de transporte de cargas. A iniciativa contou com o apoio de 107 empresas signatárias, consolidando sua posição como referência em diversidade e inclusão.
 

Ao longo do ano, foram realizadas diversas ações estratégicas, como a participação em grandes eventos do setor: Encontro Anual, Parceria de Cooperação com a ANTT, Fórum de Mulheres no Transporte, participação em feiras como a Fenatran, e Transpoeste em Cascavel/PR. “Todas essas atividades demonstram a seriedade do Movimento Vez&Voz e também do trabalho que está sendo bem feito. Gostaria de agradecer a todas as empresas signatárias que impulsionam a nossa causa”, afirma Jarrouge.
 

Outro ponto a ser destacado foi a criação de ferramentas como o Guia de Boas Práticas; E-book sobre Assédio; Índice de Equidade do TRC; Pesquisas com Empresas e Profissionais Mulheres que foram fundamentais para o crescimento da discussão no setor.
 

Além disso, o 1º Prêmio Vez&Voz reconheceu as empresas que mais se destacaram em suas iniciativas para promover a equidade. Para a idealizadora do Movimento, a premiação tem como principal objetivo destacar a importância da coragem feminina para crescer, pessoal e profissionalmente e criar um espaço de troca para inspirar mais mulheres no Transporte Rodoviário de Cargas.
 

Para 2025, a expectativa é expandir ainda mais a rede de empresas signatárias e intensificar as ações de capacitação e desenvolvimento profissional. Para isso, já estão confirmadas ações como um novo Índice de Equidade atualizado e o 2º Prêmio Vez&Voz, que já estão com inscrições abertas e é possível acessar a página por este link. “Os resultados obtidos demonstram o nosso compromisso em transformar o setor de transporte, criando um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo para todas as mulheres”, finaliza.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Fábrica da Nakata tem sistema de automação online e estação de pintura sustentável

Próximo

Crescimento profissional marca a trajetória na NTN

Pular para o conteúdo