Governo do Ceará anuncia ganhador de licitação de bonde elétrico

/
1 minuto de leitura

O projeto terá um custo de R$ 116 mi

O Consórcio MPE/Temoinsa/MOB ganhou a licitação de bonde elétrico de Fortaleza. O equipamento vai custar R$ 115,96 milhões, de acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, do dia 11 de fevereiro. A previsão é que o início da operação seja em 15 meses, ou seja, até maio de 2022.

Segundo o novo projeto, o Bonde saírá do Centro Dragão do Mar até Theatro José de Alencar, passando por locais históricos de Fortaleza. O trajeto terá quatro paradas: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Mercado Central, Estação das Artes e Theatro José de Alencar

Os vencedores da licitação serão responsáveis pela construção do bonde, desde o desenvolvimento dos projetos executivos de arquitetura, engenharia e sistemas até a operação assistida e entrega para a  operação comercial.

Com este projeto, o governo pretende criar uma nova proposta de transporte público, atraindo não só turistas, mas também a classe média que não utiliza mais o ônibus. Outro motivo para o investimento no processo seria desencadear a requalificação urbana ao longo de toda a região.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Setor petroleiro analisa reformulação diante do risco de baixa lucratividade

Próximo

Fiat cria campanha do Mobi Trekking inspirada em filmes de ação