Com minissérie especial, ZF alcançou mais de três milhões e meio de impressões no Instagram @zfproamigo 

4 minutos de leitura
  • Iniciativa estabeleceu uma conexão emocional e de reconhecimento com o público de reparadores mecânicos e alcançou mais de três milhões e meio de impressões no Instagram @zfproamigo
  • História dividida em cinco episódios abordou a famosa “lenda” segundo a qual chave fixa de 10 mm sempre desaparece quando o mecânico mais precisa
  • Mais de 10 mil oficinas participantes da maior rede de oficinas online do País, o ZF [pro]Tech, receberam no dia 20.12, Dia do Mecânico, uma chave fixa de 10 mm exclusiva, em alusão à campanha

Em uma criativa ação de marketing em homenagem ao Dia do Mecânico, iniciada e finalizado no final do último mês de dezembro, a ZF Aftermarket criou uma minissérie de cinco episódios abordando a “lenda” da chave de 10 mm. A história conhecida e amplamente comentada entre mecânicos e entusiastas automotivos no Brasil tornou-se um mito graças ao misterioso desaparecimento dessa ferramenta específica nas oficinas mecânicas.

A lenda serviu de inspiração para o roteiro da minissérie criada pela ZF. Os vídeos com episódios curtos mostraram o sumiço e a busca constante pela chave dentro da oficina e terminou com os personagens recebendo de presente da ZF a tão procurada chave.

Para fechar a ação de marketing iniciada pela minissérie nas redes sociais, as mais de 10 mil participantes da maior rede de oficinas online e gratuita do Brasil, o ZF [pro]Tech, receberam no dia 20.12, Dia do Mecânico, uma chave fixa de 10 mm exclusiva da campanha. A chave chegou acompanhada de um encarte comemorativo. Com a campanha especial a ZF não apenas celebrou a importância desses profissionais, mas também se conectou ao seu cotidiano, trazendo humor, reconhecimento e, claro, a solução para a lenda da chave de 10 mm.

Com produção e roteiro original da agência Audaz, a minissérie contou com a participação de atores profissionais, com locações em oficinas reais, abordando o tema em tom de suspense, mas de maneira divertida e envolvente. Como principais resultados nas redes sociais, a campanha obteve mais de três milhões e meio de impressões apenas no perfil do Instagram do ZF [pro]Amigo, além de um alcance de mais de um milhão e duzentas mil pessoas e de trezentas mil interações nas postagens.

Ao abordar esse tema a produção conseguiu, por meio de uma metáfora, demonstrar as tensões e problemas que os mecânicos enfrentam cotidianamente em suas oficinas. Por outro lado, demonstrou o compromisso da ZF em apoiar os reparadores automotivos, seja por meio de tecnologias avançadas, treinamentos técnicos ou iniciativas que humanizam e valorizam a profissão. 

“O Dia do Mecânico é uma data importante para valorizar esses profissionais. Quisemos fazer algo para eles, em que eles pudessem se entreter e engajar conosco na campanha. A repercussão foi excelente, com retornos muito positivos”, comenta Fernanda Giacon, Gerente Sênior de MarComm e Excelência Comercial da ZF América do Sul. “Para fazer uma merecida homenagem a esses profissionais, resolvemos ilustrar seu cotidiano abordando essa “lenda” por meio de uma minissérie e, ao mesmo tempo, representar, de uma maneira bem divertida, a nossa parceria e soluções para as oficinas mecânicas”, explica.

A minissérie foi dividida em cinco episódios curtos que podem ser vistos no canal do Instagram ZF [pro]Amigo.

Instagram – @zfproamigo

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Cinco pontos que se diferenciam em carros a álcool (etanol) e gasolina

Próximo

Volkswagen celebra 50 anos do Polo

Pular para o conteúdo