Randoncorp marca presença no Fórum Econômico Mundial em Davos

4 minutos de leitura

Multinacional gaúcha integra a programação da Brazil House, iniciativa empresarial com objetivo de fortalecer o papel do país no cenário global

A Randoncorp estará mais uma vez presente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que inicia nesta segunda-feira (20) e segue até 24 de janeiro de 2025. A multinacional gaúcha de soluções para a mobilidade apresenta a Brazil House, espaço estratégico criado com objetivo de fortalecer o papel brasileiro no cenário de negócios global em parceria com o BTG Pactual, Ambipar, Be8, Gerdau, JHSF e Vale.

É a primeira vez que o Brasil terá um ambiente exclusivo para promoção de uma série de painéis, encontros bilaterais e eventos na principal rua de Davos, a Promenade. No local, a Randoncorp e os demais parceiros da iniciativa pretendem demonstrar o grande potencial brasileiro em liderar discussões em áreas como transição energética, infraestrutura sustentável e inovação, posicionando o país como um destino de negócios atrativo e competitivo. Na programação da Randoncorp, destaque para o painel de eletromobilidade, com moderação de Consuelo Remmert, head da empresa de tecnologia Palantir Technologies no Brasil, e o painel de inovação e descarbonização juntamente com Be8 e Gerdau, moderado por Tracy Francis, head da consultoria McKinsey – ambos no dia 23 de janeiro.

O presidente da Randoncorp, Daniel Randon, será um dos palestrantes da programação oficial do Fórum Econômico Mundial. Ele divide as discussões do painel com o Chairman e CEO da companhia francesa Compaigne de Saint-Gobain, Benoit Bazin, e com  a representante Especial do Secretário-Geral da ONU e diretora Executiva do programa Energia Sustentável para Todos das Nações Unidas, Damilola Ogunbiyi. A moderação será do diretor e fundador do Centro de Política Energética Global e professor da Universidade de Columbia, Jason Bordoff. Também representarão a companhia em Davos o Vice-Presidente Executivo e CFO, Paulo Prignolato, e o Diretor de Relações Institucionais, Joarez Piccinini.

A Randoncorp atua ativamente no combate às mudanças climáticas, especialmente promovendo a redução das emissões de gases de efeito estufa no setor de transporte por meio do desenvolvimento de produtos alinhados à mobilidade sustentável. Nossa participação em Davos ocorre também na Brazil House, junto a outras empresas brasileiras, e busca mostrar como os nossos investimentos em tecnologia e inovação estão potencializando tanto o crescimento sustentável da companhia quanto o de nossos parceiros de negócios. Além disso, buscamos nos envolver em temas globais que tragam benefícios para o planeta e para as pessoas, atuando de forma colaborativa para a construção de uma economia mais sustentável”, considera Daniel Randon

Com 76 anos de história, a Randoncorp é referência em transporte e mobilidade. Pautada pela sustentabilidade e inovação, produz equipamentos, sistemas automotivos e serviços para o transporte. Com a participação em Davos, a companhia busca conexões globais em preparação para a COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, que vai ocorrer em Belém, no Pará, em novembro deste ano.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF Aftermarket amplia portfólio com novos componentes para eixos de construção

Próximo

BMW Group Brasil atinge melhor resultado de vendas da história

Pular para o conteúdo