Película de proteção solar para veículos bloqueia até 86% do calor

4 minutos de leitura

Além do conforto térmico, acessório reduz incidência de raios UV e infravermelho dentro do carro em quase 100%

Não importa a estação. O Brasil vive ondas de calor intenso há vários anos. Nos últimos meses, segundo constatações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), algumas regiões tiveram temperaturas 5º mais elevadas. E mesmo com as previsões de que 2025 deve ser menos quente, ainda será preciso encontrar estratégias para driblar a ação dos raios solares.

Para garantir que o interior dos carros parados no sol não fique com aquela sensação de sauna, uma alternativa é optar por películas de controle solar. Com a possibilidade de reter quase 100% do calor dos vidros, elas não só garantem conforto térmico, mas também proteção de 99% dos raios UV.

Esse é o caso do modelo Air Blue, que tem alta rejeição de calor, com até 86% de retenção térmica, além de proteção UV e de raios infravermelho. A performance pode levar a uma diminuição de temperatura de até 16º, segundo testes. A estrutura da película tem quatro camadas: liner – que proporciona a estrutura; adesivo + filtro solar – que é a mais espessa e responsável pelo bloqueio térmico; poliéster – na qual o condutor pode escolher se quer pigmento (cor) ou não; e a antirisco – camada protetora contra pequenos danos. A instalação dura 2 horas.

Mais acessível, a Window Blue tem um bloqueio de 56% do calor refletido nos vidros e possui aprovação e recomendação do Skin Cancer Foundation, referência mundial no combate ao câncer de pele. As duas podem ser aplicadas em todos os vidros do carro e seguem as especificações de visibilidade do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Hoje, 76% dos nossos clientes optam pelas películas de proteção solar. Com as altas temperaturas em todas as regiões do país, elas garantem melhor desempenho do ar-condicionado e, principalmente, muito mais conforto a bordo do veículo que fica exposto ao sol. Além disso, o condutor tem a opção de manter o carro com as mesmas características de fábrica, com vidros claros, sem comprometer a visibilidade durante à noite”, afirma Romildo Lagass, gerente de Operações da Autoglass, que está presente em todo o país, com uma rede de mais de 80 lojas aptas a fazer a instalação das películas.

As películas podem ser instaladas, inclusive, nos vidros dianteiros, já que é possível manter a cor original. Dessa forma, o veículo e os passageiros são protegidos dos raios solares sem descumprir a legislação em vigor, que determina que a transparência do para-brisa e dos vidros laterais dianteiros deve ser de, no mínimo, 70%.

Conheça as películas

– Window Blue:

Visibilidade: 74,6%

Rejeição de Infravermelho: 100%

Proteção UV: 99%

Rejeição de Calor: 56%

Benefício: Alta rejeição de calor sem escurecer os vidros + Garantia

Vitalícia.

– Air Blue:

Visibilidade: 77%

Rejeição de Infravermelho: 60%

Proteção UV: 99%

Rejeição de Calor: 86%

Benefício: Alta rejeição de calor com retenção térmica, mantendo os vidros claros.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Ricardo Gondo é presidente de honra do SIMEA 2025

Próximo

Novo Neta X - SUV ELÉTRICO MAIS BARATO QUE A COMBUSTÃO! VEM OU NÃO VEM PRO BRASIL? TESTE COMPLETO!

Pular para o conteúdo