Grupo norte-americano Corpay, controlador do Sem Parar, adquire startup Gringo  

4 minutos de leitura

Aquisição fortalece posicionamento estratégico do Sem Parar no setor de serviços para quem dirige, ampliando seu ecossistema de mobilidade 

O Sem Parar, ecossistema de mobilidade pertencente ao grupo norte-americano Corpay, anuncia a assinatura de um acordo para a aquisição da totalidade do Gringo, uma das principais startups brasileiras especializadas em soluções e serviços digitais para motoristas. A conclusão do negócio está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e deve ser concluída ainda no primeiro trimestre de 2025.

O Gringo é um dos aplicativos para motoristas mais baixados, com mais de 20 milhões de downloads. Atendendo uma média de 2,5 milhões de clientes mensais, a startup fechou 2024 com cerca de R$ 2 bilhões transacionados em seu aplicativo, que facilita a vida de motoristas com diversos serviços, desde a verificação de documentação, pagamentos e parcelamentos de débitos veiculares à corretagem de seguro automotivo.  

Sem Parar afirma que a marca Gringo continuará operando com a mesma identidade, qualidade e o compromisso com os serviços já prestados.

A aquisição, que tem o objetivo potencializar a entrega de valor por meio de um portfólio completo de soluções direcionadas aos motoristas, dá sequência ao movimento de expansão iniciado pelo Sem Parar há alguns anos e que foi reforçado em março de 2024, quando a empresa realizou a aquisição do controle societário da Zapay, startup com foco em consultas de documentação e pagamentos de débitos veiculares.

“A aquisição do Gringo representa um passo estratégico para consolidarmos nossa posição como o principal ecossistema de mobilidade no país”, destaca Humberto Menusier, presidente de Estratégia e M&A para Brasil e EUA na Corpay. “Com a integração do Gringo ao Sem Parar e à Zapay, estamos criando uma plataforma onde motoristas resolvem tudo o que precisam em um só lugar. Pagamentos de débitos e multas são uma dor do cliente que, com a usabilidade do Gringo, vamos simplificar, reforçando nosso compromisso de facilitar a vida do motorista”, completa.

“A união com o Sem Parar e a Corpay nos conecta a um ecossistema de mobilidade que já impacta milhões de consumidores em todo o Brasil, reforçando nosso propósito de simplificar a vida de motoristas”, afirma Rodrigo Colmonero, CEO e um dos fundadores do Gringo. “A partir de agora, ganhamos escala e força para ampliar nossa atuação, inovar em soluções tecnológicas e contribuir para a modernização da oferta de serviços aos motoristas”, completa.

Antes da aquisição, o Gringo atraiu investimentos de diversas venture capitals internacionais e nacionais. Entre os investidores estão a VEF, gestora sueca de capital de risco; a Kaszek, firma de venture capital com presença no Brasil, Colômbia, México e Uruguai; a Piton Capital, baseada no Reino Unido; a Valor Capital Group, dos Estados Unidos; a Moore Capital, também americana; além de outros como GFC e ONEVC.

Sem Parar, que completa 25 anos em 2025, conta com mais de 7,5 milhões de tags ativas em todo país e pode ser utilizado como método de pagamento em 100% da malha pedagiada e em mais de 7,5 mil pontos credenciados para uso urbano em todo Brasil, que abrangem postos de gasolina, estacionamentos, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios residenciais e comerciais.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Manutenção periódica do carro e do motor permite maior durabilidade do turbocompressor

Próximo

Do descaso ao hábito: como o cinto de segurança e outros itens viraram parte da rotina dos motoristas brasileiros

Pular para o conteúdo