Cummins adquire ativos da First Mode para liderança em descarbonização no setor de mineração

3 minutos de leitura

A Cummins Inc. anunciou hoje a aquisição de ativos da First Mode, líder em soluções híbridas de retrofit para operações de mineração e ferrovias. A aquisição inclui linhas de produtos híbridos para mineração e ferrovias, além do portfólio completo de propriedade intelectual (IP), que abrange soluções de propulsão a hidrogênio e baterias. Essa tecnologia representa o primeiro sistema híbrido de retrofit comercialmente disponível para equipamentos de mineração, reduzindo significativamente o custo total de propriedade (TCO) e avançando a descarbonização nas operações.

Além disso, a Cummins está adquirindo o portfólio comercial da First Mode, bem como suas equipes de produção e técnicos na Austrália, Estados Unidos e Chile. A First Mode continuará atendendo os clientes em suas necessidades durante a transição, com o envio de produtos no primeiro trimestre.

Esta aquisição reforça o compromisso da Cummins em fornecer soluções inovadoras e eficazes para a descarbonização e permitirá que a empresa eleve seu portfólio de produtos, atendendo às necessidades dos clientes em sua transição para um futuro de baixo carbono. A First Mode operará dentro do segmento industrial de Sistemas de Energia (Power Systems) da Cummins.

“Este é um passo importante em nosso objetivo de liderar nossos clientes de Sistemas de Energia na transição energética”, disse Jenny Bush, Presidente de Sistemas de Energia da Cummins. “Com a tecnologia de retrofit híbrido da First Mode, estamos acelerando nossa capacidade de fornecer soluções de descarbonização que atendem à necessidade dos mineradores de reduzir custos operacionais hoje.”

Um compromisso mais amplo com a redução de carbono – A Cummins está na vanguarda do desenvolvimento de múltiplas rotas tecnológicas para ajudar a indústria de mineração a fazer a transição para um futuro sustentável. Por meio da hibridização de produtos e combustíveis limpos, como etanol e metanol, a Cummins está desenvolvendo tecnologias de transição que permitem aos mineradores maximizarem a vida útil das frotas existentes enquanto reduzem as emissões de carbono.

“O compromisso da Cummins em estabelecer parcerias com fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e mineradores garante que essas tecnologias sejam desenvolvidas e testadas em ambientes reais”, acrescentou Bush. “Com kits de retrofit híbridos, upgrades modulares de componentes e soluções escaláveis, estamos trazendo aos mineradores a flexibilidade e a confiança necessárias para descarbonizar operações enquanto se adaptam a tecnologias e infraestruturas em evolução.” Com sua vasta rede global de serviços, a Cummins está preparada para apoiar as novas tecnologias de transição desenvolvidas, garantindo integração e suporte contínuos para aplicações em mineração e ferrovias.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

TRP bate recorde de vendas no Brasil em 2024

Próximo

Frasle Mobility inaugura caldeira sustentável com uso de biomassa em parque fabril do Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo