"Joining Forces for Hydrogen-Powered CO2-Neutral Transportation”: Volvo Group und Daimler Truck AG unterzeichnen verbindliche Vereinbarung für neues Brennstoffzellen-Joint Venture. "Joining Forces for Hydrogen-Powered CO2-Neutral Transportation”: Volvo Group and Daimler Truck AG sign binding agreement for new fuel-cell joint venture.

Daimler e Volvo concluem criação de joint venture de células de combustível

/
2 minutos de leitura
  • Companhias líderes da indústria de veículos comerciais compartilham visão de soluções de transporte sustentável e neutro para o clima
  • Sucesso comercial da tecnologia de células de combustível é essencial para o transporte livre de emissões de CO2 até 2050
  • Joint venture 50/50 na empresa cellcentric visa o desenvolvimento e a produção de células de combustível para veículos pesados e outras aplicações


O Grupo Daimler e o Grupo Volvo concluíram a transação para a criação da joint venture, anunciada no ano passado e que será voltada a células de combustível. O Grupo Volvo adquiriu 50% das participações da parceria na empresa Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG por cerca de 0,6 bilhões de euros à vista e livre de dívidas. O objetivo dos dois parceiros é tornar a nova empresa uma fabricante líder global de células de combustível e, assim, ajudar o mundo a dar um grande passo em direção ao transporte sustentável e neutro para o clima até 2050. O Grupo Daimler e o Grupo Volvo concordaram em renomear a empresa como “cellcentric GmbH & Co. KG”.

A joint venture irá desenvolver, produzir e comercializar sistemas de células de combustível para veículos pesados e outras aplicações. O objetivo das duas empresas é começar com testes em clientes de caminhões com células a combustível em cerca de três anos e iniciar a produção em série durante a segunda metade desta década.

O Grupo Daimler e o Grupo Volvo possuem participação igual na joint venture, mas continuam a ser concorrentes em todas as outras áreas, como tecnologia de veículos e integração de células de combustível em caminhões. Em novembro de 2020, as duas empresas já haviam assinado um contrato de joint venture. Além disso, um acordo preliminar não vinculativo já havia sido firmado em abril do ano passado.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Jeepeira Rock’n’roll, Rita Lee estreia a 3ª temporada do podcast Papo De Jeepeiro

Próximo

Mercedes-Benz apoia mulheres que querem ser caminhoneiras

Pular para o conteúdo