PIX já representa 20% das transações nas plataformas digitais de agendamento de transporte

//
2 minutos de leitura

Praticidade ao viajante e economia aos transportadores são as principais características do PIX como forma de pagamento de viagens em plataformas digitais. Conforme a Buser, maior empresa do segmento, com 2 milhões de clientes transportados por todo o país, as operações via PIX já representam 20% das intermediações realizadas.

Mas além de facilidade, segurança e rapidez nas operações, o PIX também vem representando uma grande economia à plataforma, além das centenas de pequenas e médias empresas de transportes que são parceiras do aplicativo, uma vez que a operação ocorre sem a necessidade de pagamento de taxas aos bancos, como ocorre nas transações por meio de cartões de crédito, débito ou boleto.

A economia mensal em taxas bancárias foi de cerca de R$ 50 mil ao mês, desde a implementação do sistema, que ocorreu no mesmo dia do lançamento pelo Banco Central.

A Buser acredita que a praticidade da nova forma de pagamento será importante também fora do aplicativo, contribuindo com a diminuição de filas para quem optar por comprar passagens diretamente nas rodoviárias.

O pagamento por meio do PIX é uma opção extra de comodidade e praticidade para os clientes na hora de realizar uma compra online, principalmente para aqueles que não tem cartão de crédito ou não tem tempo para esperar a confirmação de um pagamento feito por boleto.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Delphi Technologies orienta sobre bicos injetores em novo vídeo no YouTube

Próximo

App para a gestão de infrações de trânsito é anunciado pela Volkswagen Financial Services Brasil