Na contramão das grandes montadoras, multinacional Bosch traz fábrica dos EUA para o Brasil

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Diferente da Ford e Chevrolet, fabricante de autopeças Bosch trouxe sua produção dos EUA para Curitiba

A multinacional alemã fabricante de autopeças, Bosch, trouxe para o Brasil a produção de injetores e bicos de injetores para caminhões que eram produzidos em suas fábricas nos Estados Unidos. Desta forma, ampliam a divisão de sistemas de injeção diesel em sua fábrica de Curitiba. Segundo o engenheiro especialista em eletrônica e telecomunicações, Antônio Jorge Martins, a estratégia da Bosch é reflexo do grande potencial do mercado brasileiro no setor.

E a intenção da multinacional alemã não é só abastecer o mercado interno, mas também, exportar uma grande quantia: pode chegar a até metade da produção.

Em entrevista à agência de notícias Sputnik Brasil no início de março, Martins afirma que “As empresas hoje se instalam nos continentes não somente para atender àquele tipo de mercado do país onde está se instalando, mas também para vender para os demais países que pertencem ao continente, e até a outros continentes”.

A multinacional Bosch já fez a mudança dos EUA para o Brasil. Usou a segunda maior aeronave cargueira do mundo, a Antonov 124, para transportar até Campinas (SP) 115 máquinas de produção de injetores e bicos de injetores.

A vinda da Bosch para Curitiba favorecerá principalmente os fabricantes de caminhões no Brasil, que não terão de importar os produtos da marca. Sendo assim, não precisam contar com um estoque grande, e organizam melhor suas finanças.

Em 2019, o Grupo Bosch completou 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.000 colaboradores e registrou, em 2019, um faturamento líquido de R$ 5,2 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial.

As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.400 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6,4 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas.

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