BYD apresenta novas opções de carregamento para seus ônibus elétricos fabricados na Grã-Bretanha

//
8 minutos de leitura

A BYD UK e a Alexander Dennis Limited (ADL) anunciaram por meio de sua parceria que estão adicionando flexibilidade operacional aos ônibus elétricos britânicos com a introdução de opções de carregamento adicionais. Além do carregamento de plugue CA, todos os ônibus agora podem ser especificados com tomadas CC, enquanto os ônibus de dois andares também têm a opção de trilhos de conector montados no teto para pantógrafos OppCharge.

A BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é uma subsidiária do fabricante líder global independente de ônibus NFI Group Inc. (NFI).

A parceria, que entregou e recebeu pedidos de mais de 750 ônibus elétricos desde que foi lançada há apenas cinco anos, tem um forte histórico de trabalho com empresas de serviços públicos e fornecedores de infraestrutura de cobrança para entregar soluções para operadoras de ônibus.

Como padrão, os ônibus BYD ADL Enviro200EV simples e BYD ADL Enviro400EV de dois andares são equipados com tomadas CA duplas, permitindo que sejam carregadas com um plugue de 40kW, ou com dois plugues para uma potência de carregamento combinada de 80kW. Com infraestrutura compacta, o carregamento AC continua a ser uma solução altamente econômica para a maioria dos casos de uso em depósitos de ônibus.

O carregamento de plugue DC oferece maior potência de carregamento por meio de uma única conexão e agora está disponível como uma opção em todos os ônibus elétricos simples e de dois andares da parceria BYD ADL. As baterias podem ser carregadas em até 102kW no BYD ADL Enviro200EV e até 112kW no BYD ADL Enviro400EV.

Com base em sua experiência em tecnologia de bateria e gerenciamento de energia, a BYD desenvolveu uma nova tecnologia de distribuição de alta tensão. Todos os ônibus elétricos BYD ADL podem ser especificados opcionalmente com a provisão de carregamento CA e CC no mesmo veículo. Além disso, para fornecer flexibilidade de estacionamento durante o carregamento, o sistema oferece opções para localização da tomada CA e / ou CC, dependendo do tipo de veículo.

Embora a autonomia da bateria cubra confortavelmente muitas tarefas durante todo o dia, o carregamento de oportunidade de alta potência pode aumentar ainda mais a flexibilidade operacional do BYD ADL Enviro400EV de dois andares, que agora pode ser especificado com trilhos montados no teto para se conectar com pantógrafos construídos de acordo com o padrão internacional OppCharge. O Sistema de Gerenciamento Térmico de Bateria (BTMS) da BYD também é instalado com a capacidade de fornecer um pico de energia de carregamento de 300kW para recarga rápida de baterias, embora também possa ser usado com energia mais baixa em depósitos de ônibus onde restrições de infraestrutura impedem a instalação de carregadores próximos às posições de estacionamento dos veículos. BTMS é uma tecnologia livre de emissões, resfriada por líquido, projetada para manter a temperatura ideal da bateria e, portanto, a eficiência máxima do veículo.

Paul Davies, Presidente da ADL, disse: “Como empresa, nos orgulhamos da inovação e do foco no cliente e entendemos que as operadoras de ônibus precisam de flexibilidade operacional para facilitar a transição para ônibus com emissão zero. É por isso que estamos adicionando carregamento DC e soluções de pantógrafo para nossos ônibus elétricos que são fabricados na Grã-Bretanha para beneficiar nossa economia e desenvolver a experiência do país em tecnologia de veículos limpos”.

Segundo Frank Thorpe, Diretor Executivo da BYD no Reino Unido: “Este desenvolvimento destaca a experiência mundialmente conhecida da BYD em tecnologia de bateria e gerenciamento de energia. Trabalhar em parceria com Operadores de Transporte Público nos permitiu desenvolver soluções que beneficiam os clientes na estrada e também na garagem”, disse ele. “Essas relações estreitas estão ajudando a levar transporte público limpo e sustentável para mais e mais pessoas em vilas e cidades em todo o Reino Unido”, analisou o executivo.

Os primeiros ônibus elétricos BYD ADL com tomadas CC e barras de carregamento montadas no teto serão entregues a operadores no Reino Unido na próxima primavera e verão Europeus.

BYD – gigante global da energia limpa

A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais. 

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Picapes podem ser revendidas até 3,5% mais caras que 0 km

Próximo

Programa Direção sobre Rodas apresenta modelo de oficina sustentável