Após negociações entre o Sindirepa-SP –Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos do Estado de São Paulo, e a companhia de seguros Mapfre fecham acordo de proposta de valores das atividades acessórias.
O acordo firmado com a Mapfre estabelece pagamento das atividades acessórias destinadas a oficinas multimarcas, recomendadas pela Mapfre, veículos de passeio e picapes para a realização de perícias realizadas por web ou imagem, utilização do software de orçamentação Orion e também a manutenção da taxa de higienização devido à Covid-19. Segundo o presidente da entidade, Antonio Fiola, o acordo com a Mapfre representa equilíbrio e respeito da seguradora para com as oficinas credenciadas. “Trata-se de uma conquista muito importante para a gestão das oficinas neste momento de pandemia que estamos atravessando”, revela Fiola.
Desde 2012 após a Câmara de Colisão do Sindirepa-SP e a Fenseg – Federação Nacional de Seguros Gerais estabeleceram novas regras para pagamento das atividades acessórias por parte das seguradoras.