Atuando há mais de 77 anos no mercado de fundição ferroviária e industrial, a AmstedMaxion desenvolve, produz e comercializa uma diversificada linha de componentes ferroviários, como a mandíbula, que compõem o sistema de choque de tração de um vagão de carga.
A engenharia da AmstedMaxion, utilizando técnicas computacionais avançadas, desenvolveu e está fornecendo mandíbulas com um novo projeto estrutural, garantindo mais robustez e segurança para o produto e para o processo de fabricação. Feita em aço carbono de alta resistência e tecnologia diferenciada, a peça é homologada pelo teste de fadiga acelerado, seguindo os critérios da Associação Americana de Ferrovias (AAR).
Além da certificação pela AAR, a AmstedMaxion possui certificações ISO 14001 e 9001, permitindo sua atuação global, sustentável e de qualidade para atender aos mercados interno e externo, exportando para países da América do Sul, África e Estados Unidos.
Tecnologia
A Engenharia de Fundição dispõe do software MAGMA, exclusivo para o setor de fundição, que simula a solidificação e enchimento das peças, garantindo assim a qualidade e melhoria contínua dos fundidos. Possui equipamentos para a realização de Ensaios não Destrutivos (END), como ultrassom, e inspeção por partículas magnéticas, além de realizar tratamento térmico com normalização, têmpera direta, têmpera diferencial e revenido.
A AmstedMaxion conta também com equipamentos de ensaios de alta tecnologia para controle das propriedades físico/químicas da areia e do metal e softwares 3D para confecção de ferramentais por CNC.
Sobre a AmstedMaxion
Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui mais de 77 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.
Com capacidade de produção de 30 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.
Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro.
Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.