PACCAR obtém receitas e lucros trimestrais muito positivos

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Peterbilt e Kenworth lançam caminhões pesados e médios de próxima geração

“A PACCAR registrou receitas e lucro líquido muito bons no primeiro trimestre de 2021”, disse Preston Feight, CEO. “A PACCAR Parts obteve vendas e lucros trimestrais recordes devido à robusta atividade de frete, alta utilização de caminhões, investimentos em distribuição e tecnologia inovadora, tal como sua plataforma de e-commerce. A PACCAR Financial Services aumentou sua lucratividade devido à excelente qualidade do portfólio e à forte demanda por caminhões usados. Estou muito orgulhoso de nossos funcionários e de sua dedicação em fornecer produtos e serviços da mais alta qualidade aos nossos clientes”, complementa Feight.

O executivo acrescentou ainda que a demanda dos clientes por caminhões Kenworth, Peterbilt e DAF é muito forte. “As entregas de caminhões aumentaram no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o quarto trimestre de 2020, apesar da falta de oferta de semicondutores que afeta a indústria automotiva. Peterbilt e Kenworth lançaram novos modelos de caminhões pesados e médios, que oferecem maior eficiência de combustível, sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e excelente conforto para o motorista. Além disso, a DAF começou a produzir caminhões elétricos CF este mês”, afirma Feight.

As receitas do primeiro trimestre de 2021 aumentaram para US$ 5,85 bilhões, em comparação com US$ 5,16 bilhões atingidos no primeiro trimestre de 2020. A PACCAR obteve lucro líquido de US$ 470,1 milhões (US$ 1,35 por ação diluída) no primeiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 31% em comparação com US$ 359,4 milhões (US$ 1,03 por ação diluída), no mesmo período do ano passado.

Destaques – Primeiro Trimestre de 2021

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR durante o primeiro trimestre de 2021 incluem:

  • Vendas e receitas líquidas consolidadas de US$ 5,85 bilhões;
  • Lucro líquido de US$ 470,1 milhões;
  • Recorde de receitas da PACCAR Parts de US$ 1,16 bilhão;
  • Lucro da PACCAR Parts antes dos impostos de US$ 251,3 milhões;
  • Receitas da PACCAR Financial Services de US$ 432,0 milhões e lucros antes dos impostos de US$ 76,4 milhões;
  • Despesas com pesquisa e desenvolvimento de US$ 80,1 milhões;
  • Investimentos de capital de US$ 94,2 milhões;
  • Fluxo de caixa das operações de US$ 536,9 milhões;
  • Caixa da indústria e títulos negociáveis de US$ 4,65 bilhões;
  • Patrimônio líquido de US$ 10,72 bilhões.

Mercados globais de caminhões

Harrie Schippers, Presidente e Diretor Financeiro, enfatizou que a tonelagem de frete está forte à medida que a economia dos EUA continua a crescer. Os pedidos de caminhões Classe 8 da Kenworth e da Peterbilt, nos EUA e Canadá, aumentaram quase 300%, no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. A PACCAR estima que as vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8, dos EUA e Canadá, em 2021, estarão na faixa entre 260.000 e 290.000 caminhões.

A DAF atingiu robusta participação de mercado de 16,6% no segmento europeu acima de 16 toneladas no primeiro trimestre deste ano. “Os caminhões DAF oferecem valor excepcional aos clientes por meio de sua qualidade premium e excelente eficiência de combustível,” diz Harry Wolters, Presidente da DAF. Estima-se que em 2021 os registros da indústria europeia de caminhões no mercado acima de 16 toneladas estarão na faixa entre 260.000 e 290.000 caminhões.

A participação de mercado da DAF Brasil foi de 5,7% no segmento de caminhões acima de 16 toneladas no primeiro trimestre deste ano. Projeta-se que o mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas fique na faixa de 100.000 a 110.000 unidades este ano.

Kenworth e Peterbilt lançam novos modelos de caminhão da classe 8

A próxima geração de caminhões da Classe 8 Kenworth T680 e Peterbilt modelo 579 foi lançada no primeiro trimestre, oferecendo grandes melhorias em tempo de operação, tecnologia de conectividade, aerodinâmica, eficiência de combustível e conforto do motorista. Mike Dozier, Vice-Presidente Sênior, reforça que os novos Kenworth T680 e Peterbilt Modelo 579 são os caminhões mais aerodinâmicos da história da empresa. “Os operadores de frota e motoristas apreciarão a cabine mais silenciosa, display digital personalizável de 15″ e a nova tecnologia ADAS para aumentar a segurança”, comenta Dozier. Os veículos da próxima geração apresentam novos designs exteriores com formato aerodinâmico otimizado e motores PACCAR MX-13 e MX-11 com transmissão PACCAR integrada, que oferecem eficiência de combustível de até 7%.

Caminhões de última geração Kenworth T680 e Peterbilt modelo 579

Kenworth e Peterbilt lançam novos modelos de caminhão de porte médio

Este mês, Peterbilt e Kenworth apresentaram novos modelos de caminhões Classe 5-7 com os melhores recursos da categoria, incluindo cabine oito polegadas mais larga com assento para três pessoas, uma cabine mais baixa para melhores condições de entrada e saída, ruído interno reduzido em até 50% e melhor visibilidade do motorista. Os novos veículos médios foram projetados para atender a uma ampla variedade de aplicações e podem ser personalizados com duas opções de altura do teto, três opções de capô e vários comprimentos de distância entre eixos. Os motores PACCAR PX-7 ou PX-9 para serviços de médio porte foram combinados com a recém-introduzida transmissão automática PACCAR TX-8 de 8 velocidades para fornecer até 380 HP e 1.000 libras/pés de torque. “As empresas de transporte rodoviário e leasing perceberão os excelentes benefícios de operar esses novos veículos médios Kenworth e Peterbilt, que oferecem desempenho excepcional ao longo de muitos anos de serviço”, disse Darrin Siver, Vice-Presidente Sênior.

Novos caminhões de médio porte Kenworth T280 e Peterbilt modelo 536

PACCAR Parts obtém vendas e lucros trimestrais recordes

A PACCAR Parts obteve receita trimestral antes dos impostos de US$ 251,3 milhões no primeiro trimestre de 2021, que é 17% maior do que os US$ 214,7 milhões ganhos no mesmo período do ano passado. A PACCAR Parts obteve receita recorde no primeiro trimestre de US$ 1,16 bilhão, em comparação com os US$ 998,6 milhões relatados no mesmo período do ano passado. David Danforth, Vice-Presidente da PACCAR e Gerente Geral da PACCAR Parts, disse: “A PACCAR Parts obteve resultados recordes devido à robusta demanda de frete e utilização de caminhões, e investimentos contínuos em distribuição e tecnologia inovadora. A TRP dispõe de peças de todas as marcas e as lojas da TRP, bem como uma população crescente de veículos conectados com motores PACCAR MX contribuíram para os resultados. As vendas do comércio eletrônico aumentaram mais de 30% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, à medida que os clientes adotaram a conveniência da plataforma de comércio eletrônico da PACCAR Parts.”

Os 18 centros de distribuição de peças (PDCs) da PACCAR Parts oferecem suporte a mais de 2.200 locais de vendas, peças e serviços de revendedores DAF, Kenworth e Peterbilt. A PACCAR Parts planeja abrir um novo PDC de 24.154 m2 em Louisville, Kentucky, no próximo ano para aumentar ainda mais a disponibilidade de peças para clientes e revendedores.

Centro de Distribuição de Peças PACCAR

PACCAR lança produção de caminhão elétrico

A DAF começou a produzir caminhões elétricos CF neste mês. Kenworth e Peterbilt vão lançar a produção de caminhões com emissões zero nos próximos meses.

A PACCAR definiu uma estratégia robusta de eletrificação de veículos que está implementando em fases, desde o teste do veículo até sua produção em alto volume. A empresa está concluindo uma fase de validação bem-sucedida, na qual Kenworth, Peterbilt e DAF completaram mais de 500.000 milhas de testes de campo em mais de 60 veículos. Neste trimestre, a PACCAR iniciou a próxima fase, que é a produção de caminhões elétricos a bateria para clientes para aplicações em portos, transporte de rejeitos e entrega local. Nessas aplicações, os caminhões retornam ao depósito todos os dias para recarga e têm autonomia otimizada para limitar o peso e o custo da bateria.

Um elemento importante da estratégia de eletrificação da PACCAR é garantir vários parceiros de tecnologia. A PACCAR oferece aos clientes baterias dos principais fornecedores de baterias, CATL e Romeo Power, para garantir que os clientes recebam a tecnologia ideal para sua aplicação específica. “A linha de produtos de emissão zero da PACCAR permite que o cliente selecione a melhor solução de tecnologia para seus negócios”, disse Kyle Quinn, Vice-Presidente Sênior.

Caminhão elétrico a bateria Peterbilt modelo 579EV

A PACCAR Financial Services obtém aumento nos lucros e novos negócios sólidos

A PACCAR Financial Services (PFS) tem um portfólio de 203.000 caminhões e reboques, com ativos totais de US$ 15,53 bilhões. A PacLease, uma grande empresa de leasing de caminhões com serviço completo na América do Norte, Europa e Austrália, com uma frota de 38.000 veículos, está incluída neste segmento. A PFS obteve receitas de US$ 432,0 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US$ 383,7 milhões no mesmo período do ano passado. A PFS obteve renda antes dos impostos de US$ 76,4 milhões no primeiro trimestre deste ano em comparação com US$ 48,3 milhões no primeiro trimestre de 2020. “A PFS obteve bons resultados no primeiro trimestre devido a novos empréstimos robustos e negócios de leasing de US$ 1,3 bilhão , excelente qualidade de portfólio e preços otimizados em caminhões usados. A PFS está alavancando investimentos em seus 12 centros de caminhões usados em todo o mundo para vender um número maior de caminhões usados a preços de varejo mais elevados”, afirma Todd Hubbard, Vice-Presidente. Espera-se que uma nova instalação de caminhões usados da PFS seja inaugurada ainda este ano em Madri, na Espanha. Os valores de revenda de caminhões Kenworth e Peterbilt têm ágio de 10% a 20% sobre os caminhões dos concorrentes.

“O problema da falta de oferta de semicondutores tem um lado positivo ao aumentar a demanda por caminhões usados prontamente disponíveis. Os clientes que precisam de caminhões gostam de comprar veículos usados Kenworth e Peterbilt de alta qualidade”, comenta Ken Roemer, Presidente da PacLease.

“O forte balanço patrimonial da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+ / A1, permitem que a PFS ofereça financiamento de varejo competitivo para revendedores da Kenworth, Peterbilt, DAF e clientes em 26 países em quatro continentes”, disse Craig Gryniewicz, presidente da PACCAR Financial Corp. A PACCAR Financial Services tem excelente acesso aos mercados de dívida, emitindo títulos comerciais de curto prazo regularmente e US$ 757 milhões em notas promissórias de três e cinco anos durante o primeiro trimestre de 2021.

Investimentos de Capital e P&D em produtos, tecnologias e instalações

Os excelentes lucros de longo prazo da PACCAR, seu forte balanço patrimonial e foco consistente em qualidade, tecnologia e produtividade permitiram à empresa investir US$ 7,3 bilhões em instalações novas e ampliadas, produtos inovadores e novas tecnologias durante a última década. “As despesas de capital estão projetadas entre US$ 575 milhões e US$ 625 milhões e as despesas com pesquisa e desenvolvimento estão estimadas entre US$ 350 milhões e US$ 375 milhões este ano. A PACCAR está investindo em modelos de caminhões aerodinâmicos, trens de força integrados, incluindo tecnologias de células de combustível a diesel, elétricas, híbridas e de hidrogênio, bem como assistência avançada ao motorista e sistemas autônomos, serviços de veículos conectados e recursos de fabricação e distribuição de última geração”, disse John Rich, Diretor de Tecnologia.

A PACCAR realizou uma teleconferência com analistas de valores mobiliários para discutir os lucros do primeiro trimestre em 27 de abril de 2021. As ações da PACCAR são negociadas na Bolsa de Valores Nasdaq, símbolo PCAR. A homepage é www.paccar.com . Este comunicado contém “declarações prospectivas” de acordo com o significado da Private Securities Litigation Reform Act. Essas declarações estão baseadas nas expectativas atuais da administração e estão sujeitas a incertezas e mudanças nas circunstâncias. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles incluídos neste comunicado devido a uma variedade de fatores. Mais informações sobre esses fatores estão contidas nos arquivos da PACCAR junto à Comissão de Valores Mobiliários.

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