Mercedes-Benz lança novo canal de diálogo com caminhoneiros e frotistas

• Programa “Sua Voz na Diretoria” estreia nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões, trazendo um bate-bola de executivos da Empresa com o caminhoneiro autônomo e influenciador digital Gilsão BR • Objetivo dessa iniciativa é ter um canal direto com quem vive na boleia e trabalha com transporte pelo Brasil afora, a fim de entender as principais necessidades nas estradas e oferecer soluções • Primeiro episódio tratou de temas como a experiência do convidado como autônomo, dicas para quem quer iniciar na profissão, consumo de combustível, planos de manutenção e outros temas

///
6 minutos de leitura

As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz! Seguindo sempre esse compromisso e em comemoração ao mês do motorista, a Mercedes-Benz Caminhões lança, em suas páginas do Facebook, Instagram e YouTube a ação “Sua Voz na Diretoria”, um programa que reúne executivos da Empresa para ouvir caminhoneiros e frotistas.

O programa de estreia, realizado no dia 7 de julho, contou com a participação de Gilson Gonçalves Brasil, o “Gilsão BR”, caminhoneiro autônomo e influenciador digital que, desde 2007, mantém um canal no YouTube que mostra o dia a dia dos profissionais do volante, com vídeos que trazem dicas de condução, fretes, manutenção e muito mais para quem tem ou quer ter um caminhão próprio. Já são quase 70.000 inscritos e mais de 8.000.000 de visualizações.

O bate-bola com o convidado foi conduzido pelo jornalista e apresentador Sérgio Kaskanlian, do site Planeta Caminhão. Pela Mercedes-Benz, nesse episódio número um, participaram Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil; Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões; e Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões.

“O objetivo do Sua Voz na Diretoria é ter um canal direto e sempre aberto com quem vive na boleia e trabalha com transporte pelo Brasil afora, a fim de entender as principais necessidades nas estradas para poder oferecer soluções e produtos cada vez melhores”, diz Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing, Comunicação e Inteligência Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Queremos ouvir tanto a opinião dos caminhoneiros quanto dos frotistas. Essa é mais uma importante iniciativa que nos aproxima, ainda mais, de nossos públicos de relacionamento, trazendo informações que nos ajudam a entender e a construir e melhorar a realidade do transporte e logística no País”.

Temas ligados ao caminhoneiro autônomo no episódio de estreia

Com a presença de Gilson Gonçalves Brasil, o programa de estreia trouxe informações e dicas para os autônomos. Gilsão BR é um Mercedeiro desde 2008, quando adquiriu seu primeiro cavalo mecânico Axor 1933. Depois veio outro 1933 em 2013, até o atual Axor 2041. Sempre puxou carreta baú carga seca de três eixos, transportando produtos diversos.

No bate-bola com os executivos da Mercedes-Benz, ele afirmou que a média de consumo do Axor melhorou bastante ao longo dos anos em que ele vem trabalhando com essa linha de caminhões. Marcos Andrade destacou que esse é um desafio para os autônomos e também para a Mercedes-Benz, que busca evoluir com o transporte de carga no Brasil, trazendo sempre novas tecnologias e inteligência que buscam reduzir cada vez mais o consumo de combustível.

Durante a conversa, Gilsão BR citou a chegada da norma de emissões Euro 6 ao Brasil, prevista para 2023. Roberto Leoncini informou que a Empresa está se preparando para atender essa nova legislação e que tem investido no desenvolvimento e testes com foco na realidade brasileira, a fim de entregar um produto maduro, eficiente e rentável para os clientes e o mercado brasileiro.

O influenciador digital perguntou sobre as vantagens para os autônomos dos planos de manutenção. Roberto Leoncini destacou que a Mercedes-Benz oferece quatro opções ao mercado, atendendo os diferentes perfis de clientes, inclusive os autônomos. Dentre as vantagens, o executivo apontou o atendimento em toda a Rede de Concessionários, com 185 pontos no País, a qualidade e garantia dos serviços, com peças genuínas e mão de obra especializada e o acesso ao histórico do caminhão do cliente.  Citou especialmente a previsibilidade de custos, quando o cliente opta pelo plano que envolve as manutenções preventivas e corretivas, ou seja, o autônomo já pode saber de antemão o quanto vai gastar mensalmente com a manutenção do seu caminhão.

Gilsão BR também deu dicas para os colegas da estrada

Ari de Carvalho perguntou a Gilsão BR o porquê de sua preferência pelo Axor. O convidado destacou a relação custo e benefício, a robustez e durabilidade, pouca necessidade de manutenção e disponibilidade de peças. Segundo ele, o próximo caminhão da frota será novamente um Mercedes-Benz.

Roberto Leoncini perguntou que conselho Gilson daria para quem quer ser um autônomo. “Planejamento e educação financeira”, disse o influenciador, que usa seu canal no YouTube para levar essas dicas aos futuros colegas de profissão.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Programa Direção sobre Rodas vai mostrar a diferença entre injeção direta e indireta

Próximo

DANA, 74 anos de Brasil movendo o que importa com a força da transformação

Pular para o conteúdo