Stellantis Podcast comemora 45 anos da Fiat no Brasil em episódio especial: “A paixão é o principal tempero e também o diferencial da marca Fiat”

-Participam do episódio o gerente da Fiat para a América do Sul, Hugo Domingues, e a gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região, Malu Antônio - Além dos 45 anos da marca no Brasil, convidados compartilham um pouco da história, do legado e das novidades que vêm por aí -Edição já está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts

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Design, inovação, ousadia e paixão. Muitas características simbolizam a história e o legado da marca que fala ao coração das pessoas, como bem definiu a gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região, Malu Antônio, no 4º episódio do Stellantis Podcast: “45 anos da Fiat no Brasil”. Com o tema comemorativo “A paixão é o principal tempero e também o diferencial da marca Fiat”, a edição conta também com a presença do gerente da marca para a América do Sul, Hugo Domingues, e traz um pouco da história, do legado e das novidades que vem por aí. A edição foi divulgada nesta sexta-feira (30/8) pelo https://anchor.fm/stellantislatam e nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

O episódio comemora mais do que a presença da marca no país, que completou 45 anos em 9 de julho. Compartilha histórias de sucesso ao longo dos anos daquela que é mezzo brasileira, meio italiana e que tornou-se referência em design, inovação e ousadia, produzindo mais de 16 milhões de veículos na fábrica de Betim (MG). Atualmente, a Fiat alcançou novamente a liderança de mercado e foi a marca que mais cresceu no primeiro semestre. Em junho, a cada 10 carros comercializados no país, cinco eram Fiat.

A Fiat realizou um trabalho de reposicionamento de marca com evolução no seu modelo de negócios, que contou com a renovação do portfólio de produtos e nova forma de se reconectar com o consumidor por meio de campanhas publicitárias e rede de concessionárias, com foco total no cliente.

O avanço da conectividade e tecnologia presente nos carros, associada à mudança no conceito de mobilidade, agrega valores e funcionalidades durante a jornada do usuário. Essas transformações colocam o consumidor no centro dos negócios e fazem parte do novo momento da marca. Uma das inovações mais recentes são as plataformas de conectividade Fiat Connect////Me e a plataforma de e-commerce Cart, que será lançada no segundo semestre.

“A nossa inspiração são nossos consumidores, porém com o tempero a mais de paixão. Conseguimos nos conectar verdadeiramente com o consumidor e trazer essa paixão para o negócio. Dessa inspiração dos consumidores com paixão é que surgem os nossos produtos cada vez mais inovadores. A inspiração nos consumidores nos desafia todos os dias para tentar ditar tendências”, comenta no podcast o gerente da Fiat para a América do Sul, Hugo Domingues. Com a Nova Toro, por exemplo, Hugo cita a criação de um novo segmento, associando o universo dos SUVs com a picape. “Nunca paramos de inovar e sempre ditando tendências”, completa.

Ao longo do episódio, Hugo Domingues e Malu Antônio comentam os principais momentos e destaques da Fiat, como lançamento de produtos, design ao longo dos anos, campanhas publicitárias e comunicação, sempre repletas de inovação e ousadia, desafios, experiências, além das próximas novidades que chegam ainda este ano, como o lançamento do Fiat 500e, primeiro carro elétrico da marca, e o novo SUV Pulse, que será lançado no segundo semestre.

“Essa conexão que a marca tem com as pessoas é muito forte. E acho que isso está muito claro também na comunicação. Vou citar uma campanha, “Revendo seus Conceitos”, que é uma campanha muito interessante que a Fiat traz ali logo depois do lançamento de Palio, muito vanguardista, mas muito conectada com o que viria a acontecer na sociedade. Ao longo desse tempo, as campanhas sempre refletiram muito quem é essa marca. Qual é a sua personalidade”, pontua Malu Antônio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região.

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