Jeep® atinge participação de mercado histórica em julho no Brasil

//
4 minutos de leitura

– Marca atinge recorde de market share com 8,3% no mercado total, além de alcançar 25,1% dos SUVs
– Renegade e Compass lideram mais uma vez ranking de Sport Utility Vehicles no Brasil

O ano de 2021 já seria importante para a Jeep® por marcar suas oito décadas e pelos importantes lançamentos que estão sendo apresentados. No entanto, os números alcançados pela marca também estão sendo de grande destaque e colocando de vez esse ano como ponto alto na história da marca. A Jeep alcançou mais uma vez um recorde em sua participação de mercado entre os veículos leves, com 8,3% e 13.546 carros emplacados. Vale dizer que em junho a Jeep já havia batido seu maior market share na indústria. 

“Estamos batendo recorde atrás de recorde e conseguimos manter a quinta colocação no ranking geral de marcas, sendo que a Jeep é a única do mercado que comercializa somente Sport Utility Vehicles. E, nesta categoria especificamente, conseguimos conquistar, pela segunda vez no ano, o feito de ter um a cada quatro SUVs da marca, com 25,1% de participação. Ou seja, dominamos um quarto do segmento que mais cresce em relevância e competição no Brasil. Não atingíamos esse índice desde janeiro de 2017, que veio em decorrência do grande sucesso do lançamento do Compass”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

A Jeep ainda garantiu mais uma vez os dois primeiros lugares no ranking de SUVs, com Renegade em primeiro lugar e Compass em segundo. No mercado total, ambos os modelos estão entre os dez mais vendidos: o Renegade em sexto e o Compass em sétimo.

O Compass atingiu seu segundo melhor emplacamento da história em julho, com 6.670 unidades emplacadas e 4,1% de participação de mercado no total da indústria, seu maior número percentual até hoje. Já em relação aos SUVs médios, o modelo recém-renovado permanece na primeira posição, com diferença de mais de 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

Já o Renegade teve 6.854 unidades comercializadas em julho, com 4,2% de participação na indústria total. Em SUVs compactos segue sendo o líder, com 21,1% do segmento. Essa liderança garante ao modelo o topo do ranking de SUVs em geral.

“Esses resultados dos dois modelos Jeep produzidos no Brasil mostram o quanto acertamos com as novidades que trouxemos para ambos em 2021. O Compass traz muito conforto, tecnologia, performance e sofisticação, qualidades que ficaram ainda mais evidentes na renovação do modelo que chegou recentemente. Já o Jeep Renegade foi o modelo escolhido para estrear a nova plataforma Adventure Intelligence e, assim, foi o primeiro carro conectado da Stellantis por aqui. Cada um ao seu jeito, os dois estão preparados para qualquer aventura, seja para chegar ao topo de uma montanha ou para alcançar e manter a liderança de seus segmentos. E em breve lançaremos o Commander, mais um modelo feito em Goiana e que irá revolucionar o mercado. Tudo isso só comprova a potência que a Jeep é no segmento de SUVs”, comenta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

PEUGEOT registra em julho seu melhor resultado em vendas e cresce 164% no acumulado do ano

Próximo

Mesmo com avanços, projetos ferroviários estaduais geram dúvidas sobre a segurança jurídica

Pular para o conteúdo