Motorservice Brazil promove websérie sobre dicas do sistema de lubrificação do motor em parceria com Sindirepa-RJ e Firjan

próximas apresentações on-line acontecerão no mês de setembro, 8 e 22, no canal do YouTube da Firjan. Durante 2021, serão 19 apresentações.

/
3 minutos de leitura

Com o objetivo de levar capacitação aos reparadores de veículos, a Motorservice, divisão responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, dá continuidade a websérie, realizada em parceria com o Sindirepa-RJ e a Firjan. 

As próximas apresentações acontecerão nos dias 8 e 22 de setembro, com os temas consumo de óleo lubrificante e bombas de recirculação de água, respectivamente.  “É uma oportunidade de continuarmos desenvolvendo o mercado, compartilhando  informação técnica e levando o conhecimento através dos nossos treinamentos online voltados para os canais de vendas e para os reparadores e público interessado. Com a iniciativa, conseguimos levar a capacitação para o campo mesmo durante o período de pandemia”, afirma Eder Gazola, supervisor de assistência técnica da Motorservice Brazil.

Os treinamentos on-line são ministrados por Henrique Modolo, engenheiro técnico da Motorservice Brazil.

“O projeto com a KS é de suma importância para o setor da reparação automotiva, pois as informações técnicas contribuem na formação dos profissionais das oficinas, bem como para a adequada substituição de peças”, comenta Celso Mattos, presidente do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro) e vice-presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

 Segundo Mattos, a websérie teve início em maio de 2020, quando foram realizadas 15 apresentações. “A websérie foi criada devido à pandemia e o distanciamento social, veio para substituir o projeto Na Estrada com Sindirepa, que ministrava treinamentos presenciais em todo o Estado do Rio de Janeiro”, diz presidente do Sindirepa, explicando que com a iniciativa on-line foi possível continuar com a capacitação. 

Para ele, o projeto do Sindirepa com a Motorservice demonstra que estão no caminho certo. “A média de público de 2020 era de 45/50 picos simultâneos, número que subiu cerca de 20% em 2021”, ressalta.

Durante 2021, serão promovidas 19 apresentações abordando diversos assuntos que envolvem os motores de veículos.

Confira o calendário das próximas capacitações:

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Levantamento da Mobiauto com as 13 maiores marcas do país aponta seminovos da Hyundai como os mais valorizados; Citroën tem o menor índice

Próximo

Pequenos grandes luxos: itens de conforto que não abrimos mão nos carros

Pular para o conteúdo