Equipment and Tool Institute, Automotive Aftermarket Fornecedores Association e Auto Care Association anunciam posição unificada sobre ferramentas de digitalização automotiva

5 minutos de leitura

No memorando divulgado para a indústria de reposição automotiva, as organizações parceiras reforçam que as oficinas de reparo serão mais bem atendidas se tiverem acessibilidade de ferramentas OEM e multimarcas.

Em uma declaração de posição para a indústria de reposição automotiva, o Equipment and Tool Institute (“ETI”), Automotive Aftermarket Fornecedores Association (“AASA”) e Auto A Care Association assumiram uma posição unificada sobre ferramentas de varredura multimarcas no mercado de reposição após comentários e debates significativos em torno do uso de ferramentas de varredura multimarcas versus fabricante de equipamento original (“OEM”). O memorando conclui: “… as oficinas serão mais bem atendidas com acessibilidade de ferramentas OEM e multimarcas, permitindo que as oficinas escolham a solução mais adequada para cada reparo”.

A declaração de posição solidifica a posição das três organizações sobre práticas e padrões em processos de diagnóstico comuns e foi produzida após consulta com especialistas no assunto em digitalização OE e ferramentas de pós-venda multimarcas. Os membros co-signatários da ETI licenciam e incorporam dados de diagnóstico, informações de serviço e procedimentos de reparo de OEM no desenvolvimento de milhões de ferramentas de varredura pós-venda usadas por clientes profissionais mecânicos e de reparos de colisão por mais de duas décadas. Muitos desses dados são mantidos atualmente pela ETI em um repositório seguro baseado em nuvem.

“Estamos orgulhosos de trabalhar diretamente com a Auto Care e a AASA no desenvolvimento desta declaração extremamente importante”, disse Brian Plott, Diretor Executivo do Instituto de Equipamentos e Ferramentas. “Trabalhamos com especialistas de OEM e de pós-venda para desenvolver nossa posição e estamos confiantes em nossa postura.”

“Esta declaração de posição deixa claro para a indústria que os consumidores e as instalações de reparo são mais bem atendidos quando ferramentas de varredura multimarcas estão disponíveis”, comentou Paul McCarthy, presidente e COO da AASA. “Esta é uma declaração significativa para a indústria automotiva, ressaltada pelos signatários das três associações líderes”.

Bill Hanvey, presidente e CEO da Auto Care Association disse o seguinte sobre a declaração de posição e o endosso unificado das três associações “Estamos entusiasmados em apoiar toda a comunidade de reparos para garantir que ela seja capaz de atender às demandas de diagnóstico de hoje e de amanhã e ambiente de manutenção de veículos. Esta declaração de posição é uma prova de que nossas associações trabalham em colaboração para o aprimoramento de nossa indústria. ”

As ferramentas de varredura multimarcas são econômicas para colisões e reparos mecânicos e oferecem uma interface de usuário de navegação comum e fluxo operacional, proporcionando eficiência para o usuário. O investimento em várias ferramentas OE individuais pode ter um custo proibitivo e pode apresentar o potencial para eficiência reduzida, dependendo da curva de aprendizado. Se as oficinas forem obrigadas a ter ferramentas originais para cada marca, os consumidores podem experimentar aumentos de preços até mesmo para reparos padrão.

Esta posição também é apoiada por leis estaduais de direito de conserto e acordos do setor, junto com a Magnuson Moss Warranty Act, bem como os regulamentos de informações de serviço da Agência de Proteção Ambiental (“EPA”) e do Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia (“CARB”) atuais.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Inovações da ZF para mobilidade sustentável na IAA 2021

Próximo

ZF Aftermarket amplia portfólio de componentes para transmissão TraXon

Pular para o conteúdo