Randon inicia ampliação de sua fábrica em Araraquara

2 minutos de leitura

Obras de aumento da área industrial, melhorias de infraestrutura, nova área de expedição e novo pátio para produtos, aumenta a área construída para 42 mil metros quadrados

A Randon Implementos começou a expansão da fábrica de Araraquara (SP), para aumentar a capacidade produtiva das unidades da empresa espalhadas pelo país. Os investimentos somam R$ 36 milhões, e serão voltados para as obras de expansão da área industrial, melhoria da infraestrutura, nova área de expedição e novo pátio para produtos.

No total, a área construída será ampliada de 29 mil para 42 mil m². Esta expansão, incrementou mais 170 postos de trabalho na unidade, que produz semirreboques e vagões ferroviários.

“A nossa expectativa é que esse importante investimento na unidade paulista já comece a apresentar resultados no decorrer deste segundo semestre”, projeta o diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin.

A unidade-sede de Caxias do Sul (RS), também, recebeu investimentos para otimizar processos produtivos e adotar novos processos de automação e robotização em todas as linhas.

Houve ainda aumento da produção na linha de Tanques em Aço Carbono e a implantação de uma nova linha fabril de vagões ferroviários. A unidade também pretende alcançar, ainda neste ano, produção média diária de até 150 semirreboques, com ocupação de cerca de 90% da capacidade instalada.

Na planta de Erechim (RS), a companhia incluiu a produção da linha de semirreboques Carrega-Tudo à tradicional fabricação de produtos customizados. A linha de produtos Tanque Inox foi acrescida à fábrica localizada em Chapecó (SC), que produz as linhas Frigorífico e Furgão.

Também houve aumento na produção das linhas Sobre Chassi, com novos investimentos na unidade de Porto Real (RJ), e aplicação de recursos em uma nova unidade industrial de fabricação e montagem na cidade de Messias (AL).

Quer acessar mais conteúdos como este? Clique aqui

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Governo altera datas de realização de audiências públicas sobre o BRT para ampliar a participação popular

Próximo

Mercedes-Benz seleciona quatro startups para desenvolver soluções inovadoras no setor automotivo

Pular para o conteúdo