Buser tem nova executiva de Customer Experience (CX)

Lidia Gordijo chega para reforçar a área de experiência do cliente, com a missão de integrar ainda mais os canais de atendimento da startup - hoje com 4 milhões de usuários cadastrados em todo o Brasil

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Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser está reforçando a área de Experiência do Cliente (ou CX, na sigla em inglês) com a contratação da executiva Lidia Gordijo, que é a nova CXO (Chief Experience Officer) ou diretora de experiência na startup.

Lidia chega para reestruturar os processos da área, garantindo toda a integração de canais de atendimento da Buser com os mais de 4 milhões de passageiros cadastrados. Confiante e já sentindo a retomada do turismo, a startup, que atua tanto como plataforma de fretamento colaborativo – modalidade na qual os usuários dividem o valor da viagem ao fim do trajeto – quanto com venda de passagens e transporte de cargas, tem crescido rapidamente e espera um boom de viagens agora no segundo semestre.

“Chego muito animada para abraçar esse desafio. A Buser é uma empresa jovem, cheia de energia e com planos ousados. Impactar a vida das pessoas por meio de boas experiências é minha missão.  A área de relacionamento com o cliente é um braço muito estratégico aqui, pois não envolve apenas o atendimento em si, mas também ciência de dados, oportunidades em novos negócios, e o mais importante: envolve sempre melhorar a jornada do passageiro, desde antes do embarque até o pós-viagem”, afirma Gordijo.

A executiva vem da Pitzi, startup brasileira de seguros e proteção de celulares, onde estruturou o time de Facilities e Procurement com o gerenciamento de duas sedes e a reorganização de processos e operações. Ela também foi responsável pela reestruturação do time de Recursos Humanos, ajudando a empresa a conquistar a Certificação GPTW, selo que reconhece as organizações que fazem um bom trabalho com seus funcionários.

Com 20 anos de atuação em times multidisciplinares de empresas de diferentes segmentos, de e-commerce a serviços financeiros, ela sempre atuou com foco no consumidor.

Entre as experiências de destaque, ela teve passagem pela 99, onde foi responsável pela criação e estruturação de toda a experiência do cliente, desde o atendimento presencial até o back-office, tendo também estruturado o time de Segurança. Passou ainda pela Adiq, empresa de soluções de pagamento, tendo criado e estruturado toda a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda, também sendo responsável pelo time de Onboarding, Credenciamento e Logística. Já na Tim, onde iniciou a carreira, ela chegou à posição de Coordenadora de Customer Experience para grandes empresas, depois de passar como Analista em duas outras áreas.

A executiva tem formação em Letras e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com MBA em Gestão de Projetos.

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