Cliente encantado é cliente fidelizado

3 minutos de leitura

Quando um cliente faz uma reclamação em alto e bom tom em um portal próprio para isso, o que a empresa espera (pelo menos deveria), é no mínimo, responder de uma forma a recuperar a confiança de seu cliente, e, com muita dedicação, aumentá-la. Vamos a um caso incrível de um atendimento muito encantador.

O cliente Rodrigo fez um pedido de um jantar às 23:00 e aguardou o tempo solicitado pelo aplicativo. Passaram-se nada menos do que quatro horas de espera, ele acabou adormecendo sem o seu jantar. Quando acordou, viu no aplicativo que contrava que seu pedido havia sido entregue, o que não aconteceu.

Para contar tal descaso, o consumidor entrou em contato com o IFood via site de reclamações Reclame AQUI contando sua história. Para a sua surpresa, ele teve um atendimento de uma super-heroína, que lhe respondeu da seguinte forma:

“Olá Rodrigo, tudo bem? Espero que sim! Você já imaginou ser atendido por uma Super Heroína dos pedidos não entregues? Pois é, hoje você será atendido por uma eu mesma, a Super Daia, eu vou te salvar e já começo dizendo que sinto muito por toda essa experiência. Vou tomar providencias para que isso não volte a acontecer.

Ótima tarde!

Que todos os seu objetivos de vida sejam

Abraços

Super Daia”

Além dessa resposta, Daia ligou para o cliente desculpando-se pelo ocorrido e perguntou qual era a comida preferida dele. Rodrigo disse que gostaria de comer hambúrguer e milk shake, e foi surpreendido com uma entrega feita pessoalmente pela sua Super-Heroína dos pedidos não entregues, Daia. O pedido foi entregue juntamente com brindes, um abraço e uma cartinha carinhosa de Daia, que marcou sua visita com sua simpatia. Não precisamos nem dizer que este caso fidelizou o cliente, que não cansa de elogiar o atendimento do Ifood.

Este caso mostra a importância de um atendimento humanizado e personalizado, além de entender a expectativa do consumidor diante de sua compra, não é mesmo?

E a sua empresa, o que faz para encantar os seus clientes?  

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Práticas incríveis, na prática

Próximo

Mercedes-Benz é uma das empresas mais reconhecidas no Prêmio AB Diversidade 2021

Pular para o conteúdo