Inadimplência do varejo em setembro tem estimativa de 4,06%

1 minuto de leitura

Segundo o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), a estimativa de inadimplência do setor de varejo para o mês desetembro ficou em 4,06%. O resultado é 0,04 ponto percentual menor do que o índice registrado em julho (4,1%). A previsão para setembro é uma média entre os índices mínimos e máximos estimados para os atrasos de pagamento de crédito com recursos livres, que ficaram entre 3,79% e 4,32%.

A inadimplência para pessoas físicas com recursos livres mede todas as operações com parcelas com mais de 90 dias de atraso, com exceção das vinculadas a recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou outras fontes de dinheiro público.

A redução do índice reflete o cenário econômico com alta da inflação e do desemprego, com os consumidores cortando gastos. A previsão é que nos próximos meses alguns segmentos do varejo devam sofrer com a retração econômica.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Confiança do comerciante cai 0,4% a em setembro, segundo CNC

Próximo

Lançamento Monroe: amortecedores para as montadoras Toyota e Renault

Pular para o conteúdo