Toyota anuncia antecipação de 3º turno em Sorocaba para novembro e contratação de mais 100 colaboradores

• Turno adicional previsto para janeiro de 2022, terá início em novembro de 2021 • Revisão do projeto fez a fabricante abrir mais 100 vagas de emprego em Sorocaba, elevando o total de contratações diretas para 550 • Iniciativa é parte do crescimento sustentável da empresa e de seu comprometimento com o Brasil, apesar das dificuldades agravadas pela pandemia de Covid-19

2 minutos de leitura

A Toyota do Brasil vai antecipar em pouco mais de um mês o início do 3º turno em sua maior planta no País, a de Sorocaba. Com isso, a unidade que produz os modelos Yaris, Etios (somente para exportação) e Corolla Cross vai começar a operar 24 horas por dia a partir de 29 de novembro de 2021. A antecipação reforça o comprometimento da Toyota com o Brasil e demonstra sua capacidade de contornar o momento difícil que o setor automotivo global enfrenta, principalmente devido à falta de insumos por conta da pandemia de Covid-19.

Uma revisão do projeto fez a empresa alterar seu volume de produção anual, que passará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30%, o que também contribuirá para atender a maior oferta de produtos da empresa no Brasil e na América Latina, principalmente impulsionada pelo excelente desempenho do Corolla Cross, o primeiro SUV da marca produzido no País e comercializado em 22 países da região.

Além disso, essa revisão confirmou a necessidade de abrir 100 novas vagas de empregos na unidade, totalizando 550 o número de novos colaboradores que já estão em processo de contratação para preencher as necessidades de um 3º turno na planta. 

“Desde quando reunimos as condições para realizar o 3º turno em Sorocaba, era nossa intenção começar o quanto antes e fico feliz de fazer esse asúncio nesse momento, ajudando o Brasil a ofertar mais empregos. Estamos todos ansiosos para dar as boas-vindas aos novos colaboradores de Sorocaba que nos ajudarão em nossa missão de produzir carros cada vez melhores”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Aumenta o impacto da crise dos semicondutores e pode custar ao setor automotivo até US$ 210 bilhões

Próximo

Mercedes-Benz completa 65 anos no Brasil e homenageia todos que fazem a estrela de três pontas brilhar

Pular para o conteúdo