Setor Automotivo segue fortemente aquecido

1 minuto de leitura

Os gastos dos brasileiros com veículo próprio, impulsionados desde o início (e justamente) pela pandemia da Covid-19, deverão continuar em crescimento, movimentando até o final deste ano R$ 544,8 bilhões, o que representa um acréscimo de 169,7% em relação a 2019. É o que aponta a Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há quase 30 anos, com base em dados oficiais.

Segundo o levantamento, de 2019 para 2020, o potencial de consumo na categoria já havia subido cerca de 138%, de R$ 202 bilhões para 480,7 bilhões. Neste cálculo, são levadas em conta as despesas referentes à aquisição e à manutenção de todos os tipos de veículos automotores, incluindo motos, carros, caminhonetes, caminhões e ônibus, tais como: gasolina, álcool, consertos, estacionamentos, óleos, acessórios/peças, pneus, câmaras de ar, lubrificações e lavagens.

Segundo Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps, essa vantagem significativa na categoria deve-se principalmente ao “aumento da demanda por transportes via aplicativos e deliveries, tanto pelo consumidor que passou a usar mais esses serviços, quanto pelos trabalhadores, que viram nesse segmento uma oportunidade de compensar uma eventual diminuição da renda e/ou a perda do emprego, ambos causados pela pandemia.”     

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Automec é adiada para 2023

Próximo

Jaguar Land Rover celebra 38 anos de parceria com a franquia James Bond e relembra carros icônicos do filme

Pular para o conteúdo