A ZF amplia sua parceria com o Grupo Stellantis no Brasil e, após equipar com suas tecnologias avançadas os novos Fiat Toro passou a ser fornecedora também do novo SUV Pulse, modelo que foi apresentado recentemente ao mercado.
O novo Fiat Pulse, um dos lançamentos mais esperados do ano vem equipado com câmera frontal, tecnologia que faz parte do portfólio global de sistemas avançados de assistência ao motorista – ADAS (Advanced Driver Assist Systems) ou Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF.
Esses sistemas, dentre outras funções, identificam objetos no trajeto e ao redor do veículo e avisam o motorista ou assumem o controle do veículo para evitar ou minimizar acidentes. O sistema aciona os freios se um acidente inevitável for detectado, auxilia com alertas para mudança de faixa e possui sistema de travagem automática. Complementando o fornecimento de tecnologias de segurança, a ZF também vai fornecer para o novo SUV da Fiat o regulador de altura dos cintos de segurança, produzido na unidade de Limeira, São Paulo.
Câmeras frontais
A ZF é líder mundial na produção de câmeras frontais, que equipam o novo Fiat Pulse e o recém-lançado Fiat Toro. Tratam-se de sistemas com a capacidade de aumentar a segurança e fornecer recursos de conforto na condução, como a ativação automática do farol alto para expandir o campo de visão do motorista, ou baixar o farol para não ofuscar a visão de outros condutores à frente ou que estejam na direção contrária.
A ZF é um fornecedor líder global de sistemas de segurança ativa e passiva para o setor automotivo com amplo portfólio de soluções tecnológicas que equipam os carros para ajudar na proteção dos ocupantes, sendo que muitos deles são produzidos nacionalmente, como airbags e cintos de segurança, por exemplo.
Novo Fiat Pulse
O Fiat Pulse é um dos lançamentos mais esperados do ano e se baseia na nova MLA – Modular Architecture, plataforma que contempla a melhor resposta para os futuros carros que virão, com novas unidades de potência, exigências em termos de dirigibilidade, de conforto e de segurança.
O novo SUV apresenta suspensões dianteira e traseira, sistema de direção específico para o modelo, opções de motores turbo e aspirado, além de uma exclusiva arquitetura elétrica com suporte a gestão inteligente do uso cada vez mais extenso de eletrônicos, como a central multimídia de última geração. Além disso, sistemas de auxílio à motorista, otimização da eficiência energética, e desempenho aprimorado em segurança ativa e passiva.