Atualmente não basta ter somente um site. As redes sociais já são essenciais
Reels, Stories, digital influencer são palavras recentes no nosso vocabulário, mas com uma importância imensa. Conforme a internet foi se democratizando, as empresas foram se expondo com a ferramenta que estava disponível: os websites. Ali, havia todas as informações que você precisava: ramo de atuação, produtos, serviços, história, contato, dados de funcionamento (no caso de loja ou restaurante) etc. Era a sua vitrine digital. E ainda é.
Porém, com o passar dos tempos, as redes sociais foram surgindo e se entrelaçando com websites, tornando-se personagem principal de qualquer marca. Mas não dá para falar de redes sociais sem falar de websites, porque um complementa e leva ao outro. Desta forma, não é possível falar de ter um ou outro, e cada um tem sua característica e seu papel.
A vantagem das redes sociais é a dinâmica, porque ela é abastecida de conteúdo constantemente e, ao mesmo tempo, proporciona interação com clientes e possíveis clientes. Mas ter um site interessante e completo também é importante, porque o tempo de permanência em uma página é um fator para gerar vendas. Se o cliente navega no site mais tempo, maior as chances dessa visita gerar negócio.
Uma empresa que não possui site nem redes sociais está fadada à estagnação. Em tempos de pandemia e isolamento social, nem se fala. Entre ter um site ou ter redes sociais, escolha ter os dois. E, mais importante do que esta decisão é a escolha da agência de marketing digital, que vai traçar desde o planejamento até a execução de forma estratégica. Escolha a Insight Comunicação para jogar junto com o seu time. Ela conta com os DigiPacks, pacotes de marketing digital para diversas necessidades.