A ZF apresenta sua próxima plataforma de computação de alto desempenho: o controlador Vehicle Motion Domain (VMD Controller) no CES 2022. O VMD Controller é um computador central adaptável para todos os tipos de plataformas de chassis, funções de movimento e carroceria de veículos, carros definidos por software de próxima geração e futuras arquiteturas de domínio e zona E / E.
As características de direção e manuseio de um carro são amplamente definidas por seu chassi. A orientação das rodas, o amortecimento, a suspensão, a direção e os freios ajudam a determinar o caráter de um veículo e a tendência de eletrificação e controle de software desses sistemas continuam a acelerar. “Dinâmicas de direção cuidadosamente coordenadas são essenciais para aumentar a segurança e o conforto da direção com condutor e autônoma. Os clientes hoje estão escolhendo entre um espectro mais amplo de tecnologias que exigem mais detecção de sensores de chassi integrados, bem como de outros sistemas de veículos. Atender aos requisitos crescentes desses sistemas, cada vez mais sofisticados que incluem circuitos semelhantes, precisam de soluções de computação de maior potência”, disse André Engelke, Head da Área de Sistemas de Controle de Mobilidade de Veículos, explicando o motivo de desenvolvimento do VMD Controller.
O controlador de alto desempenho é projetado para integrar as funções do veículo em todos os domínios, incluindo corpo e gerenciamento de energia, e oferece suporte à funcionalidade autônoma enquanto reduz a complexidade usando um único controlador para controle inteligente de movimento do veículo. O VMD Controller atende às tendências de veículos definidas por software com funções e aplicativos em tempo real com um limite de alto desempenho de 55.000 DMIPS (milhões de instruções por segundo).
A ZF também dá grande ênfase aos sistemas abertos que permitem que os clientes da mobilidade ajustem os componentes de acordo com suas necessidades.