Volvo lidera em caminhões pesados no Brasil em 2021

/
1 minuto de leitura

A marca encerrou o ano com a comercialização de 21.823 caminhões, um aumento de 45,7% em relação ao exercício passado. “Nos preparamos muito para esse crescimento, com novas contratações e expansão de turno em nossa produção. Mesmo com os desafios no suprimento de peças, conseguimos entregar o maior volume de nossa história no país”, celebra Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

Alta em todos os segmentos – Separando por segmentos, a Volvo encerrou 2021 com a comercialização de 17.980 caminhões pesados, resultado 41% superior em relação ao ano anterior. Já em semipesados, o crescimento foi ainda maior, com 3.843 veículos comercializados, 73% a mais que em 2020. No ranking por modelos, o Volvo FH 540 teve 8.935 unidades emplacadas, número que o coloca como o caminhão mais vendido do Brasil.

Nova linha de pesados – Os Volvo FH, FM e FMX foram os grandes destaques da marca em 2021. Somados, foram emplacadas 15.430 unidades, das diversas versões. A linha 2022 destes modelos foi totalmente renovada, com entregas iniciadas a partir do último mês de outubro. “Os pesados Volvo são os preferidos do transportador brasileiro porque reúnem características muito valorizadas no setor: baixo consumo de combustível, grande disponibilidade, alto grau de tecnologia embarcada e muitos dispositivos de segurança”, afirma Cavalcanti.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Cummins comprará empresa de frenagem de motor para avançar na estratégia de emissões zero

Próximo

Viação Ouro e Prata inova com ônibus Marcopolo Paradiso G8 1350

Pular para o conteúdo