A BMW do Brasil convoca clientes para recall na bateria do X5 xDrive45e

3 minutos de leitura

A BMW do Brasil reconvoca os proprietários dos veículos X5 xDrive45e, fabricados entre junho de 2020 e agosto de 2020, a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição dos módulos de células da bateria de alta voltagem. Ao todo, 169 unidades estão envolvidas no recall. Vale destacar que os proprietários dos carros envolvidos estão sendo comunicados diretamente pela marca, por meio do My BMW App.
 

Verificou-se a possibilidade de que em função de eventual contaminação por impurezas decorrentes do processo de produção da bateria de alta voltagem, ocorra um possível curto-circuito quando esta estiver completamente carregada. Tal situação pode ser potencializada pela conexão paralela das células das baterias. Nestes casos, não se descarta a possibilidade de incêndio na bateria de alta voltagem e acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

A BMW informa que os proprietários não devem carregar seus veículos na rede elétrica e devem adotar imediatamente as orientações abaixo, que devem ser configuradas por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos:

1 – Ir em “Configurações”;

2 – Selecionar “Modo de Condução”;

3 – Ir a “Controle de bateria”;

4 – Definir a configuração do estado de carga em 30%.

Além disso, o proprietário não deverá utilizar as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionadas atrás do volante. As medidas preventivas deverão ser adotadas diretamente pelo consumidor em seu veículo. Após, o proprietário deverá entrar em contato imediatamente com uma concessionária autorizada BMW para agendar gratuitamente a substituição dos módulos de células da bateria de alta voltagem.

Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, acesse este link e clique na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita dos módulos de células da bateria de alta voltagem levará cerca 14 (quatorze) horas.

Os chassis não sequenciais envolvidos são:

MODELO: xDrive45e
DE: WBATA6100M9D61242
ATÉ: WBATA610XM9E04176

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Hyundai anuncia vencedores do prêmio “Fornecedores do Ano 2021”

Próximo

Karvi abre as metas para 2022 com expectativa de alcançar mais de 80 mil veículos usados certificados vendidos até dezembro

Pular para o conteúdo